Bispo Macedo realiza "Ensino da Fé" diretamente de Israel em preparação para o Clamor no Monte Sião
Entenda nesta mensagem especial como transformar este domingo (2) em uma oportunidade para receber o Espírito Santo
Na manhã deste sábado (1º), o Bispo Edir Macedo, acompanhado de sua esposa, Ester Bezerra, realizou o “Ensino da Fé” ao vivo diretamente de Israel. A transmissão teve como objetivo preparar espiritualmente os participantes para o Clamor no Monte Sião, que acontece neste domingo (2). Além de levar uma mensagem de fé, o Bispo destacou a importância de buscar o Espírito Santo por meio da Palavra de Deus e da inteligência da fé, e não apenas das emoções.
“O Espírito Santo não é uma emoção”
Durante o Ensino da Fé, o Bispo Macedo explicou que muitas pessoas permanecem na igreja sem receber o Espírito Santo porque confundem Sua presença com sentimentos passageiros.
“Quando a pessoa quer usar o coração, é porque ela está buscando sentimento, sentir. Mas quando ela quer receber o Espírito de Deus, ela mergulha a sua mente, o seu intelecto, a sua inteligência, a sua capacidade de raciocínio naquilo que Deus prometeu, que é a Sua Palavra.”
Em seguida, o Bispo ressaltou que a verdadeira fé está fundamentada nas promessas de Deus. Segundo ele, quando a pessoa se apoia na Palavra e reivindica, pela fé, aquilo que Deus prometeu, o Senhor derrama o Seu Espírito.
Ainda de acordo com a mensagem, a presença do Espírito Santo representa a certeza da habitação de Deus na vida da pessoa. Assim, o vazio interior é preenchido, dando lugar à paz, à alegria e à segurança que somente Ele pode proporcionar.
Testemunho de transformação
Durante a transmissão, também foi apresentado o testemunho de Cristopher. Ele contou que se envolveu na criminalidade e, além disso, influenciou seu primo, Thyago, a seguir o mesmo caminho. Sem perspectivas para o futuro, ambos enfrentaram uma realidade marcada por escolhas destrutivas.
Entretanto, uma decisão sincera de entrega a Deus transformou completamente a vida deles. A mudança, segundo contam, começou quando passaram a colocar em prática a fé ensinada na Palavra de Deus.
Confira, abaixo, o testemunho completo:
Um convite especial aos que desejam receber o Espírito Santo
Ao concluir o Ensino da Fé, o Bispo Macedo fez um convite especial a todos os que desejam receber o Espírito Santo. Ele incentivou os participantes a exercerem a fé e a apresentarem diante de Deus a promessa do derramamento do Seu Espírito, conforme está escrito em Hebreus 12:22-24:
“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”
Com base na passagem bíblica, o Bispo destacou que Deus oferece a todos a oportunidade de se tornarem Seus primogênitos, ou seja, Seus filhos pela fé. Por isso, reforçou que este é o momento de buscar um relacionamento verdadeiro com Deus e priorizar o recebimento do Espírito Santo.
Dessa forma, o convite permanece aberto para todos que desejam participar do Clamor no Monte Sião, seja presencialmente no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima. A ocasião representa uma oportunidade de fortalecer a fé e buscar a presença de Deus de maneira sincera e consciente.
Assista à transmissão completa, clicando aqui.
Em tempo: Bispo Macedo visita pela primeira vez Universal na cidade de Nazaré
Ainda nesta sexta-feira (31), o Bispo Edir Macedo esteve, pela primeira vez, na Universal em Nazaré, cidade localizada no norte de Israel. Na ocasião, levou uma mensagem de fé aos presentes e reforçou o compromisso da Igreja com a missão do “Ide”, conforme está escrito em Marcos 16:15.

A visita marcou um momento especial da programação realizada em Israel e também antecedeu o encontro de preparação para o Clamor no Monte Sião.
“Mais uma prova de que o Evangelho não conhece idioma, nem fronteira. Onde há um coração sedento por Deus, a Palavra chega”, diz a postagem no Instagram oficial da Igreja em Nazaré.
Confira alguns momentos deste encontro no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Colaborou: Ingrid Marrocos
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo