“Bispo Macedo” e “charlatão” seriam sinônimos?
Alessandra Lopes acreditava que sim. Saiba como isso prejudicou a sua vida
A advogada Alessandra Lopes, de 40 anos, declara que antigamente era assinante de uma determinada revista que, constantemente, publicava notícias negativas a respeito da Universal. “Consumindo este tipo de conteúdo habitualmente, eu julgava que aquelas informações eram verídicas. Eu acreditava que o intuito da Universal era saquear as pessoas que não tinham instrução. Para mim, o nome Bispo Edir Macedo era sinônimo de ‘charlatão’.”
Além de acreditar nisso, Alessandra espalhava mentiras e ódio contra a Universal para outras pessoas. Na verdade, ela odiava sua própria vida. “Eu era uma pessoa triste, vazia, deprimida e enfrentava grandes dificuldades financeiras. Eu estava fazendo faculdade e tive que trancar a matrícula, ou seja, adiei o meu sonho, tendo em vista que eu não tinha condições de pagar as minhas dívidas.”
Uma das tias de Alessandra assistiu a um programa da Universal e a convidou para ir à Igreja. “No primeiro dia em que fui à Universal fiquei aguardando o momento em que as pessoas seriam obrigadas a dar o dinheiro e os seus bens, mas isso não aconteceu.
Observei o comportamento de todos e reparei a paz no semblante de cada um os presentes ali”, relata Alessandra. Ela tinha o desejo de ter aquela serenidade e aquela alegria e decidiu obedecer às orientações passadas nas reuniões.
“O Salmo 37.5 foi um dos que me marcaram ao participar nas reuniões”, revela ela, que logo notou a mudança em seu interior.
“Eu não era mais uma pessoa triste, depressiva ou vazia ao final do propósito. Jesus transformou meu coração”.
Foi assim que ela percebeu que seus pensamentos em relação à Universal eram equivocados, assim como as fake news que ela consumia.
Tendo sido bem recebida na Universal, ela passou a ter o desejo de receber o Espírito Santo. “Quando O recebi foi o melhor dia da minha vida. Eu passei a ser uma mulher muito mais forte, determinada e grata por tudo que Deus fez por mim. A Universal me ensinou a caminhar nos passos de Jesus. Os preconceitos acabaram e o meu prazer é ganhar almas para o reino de Deus”, afirma.
Após concluir a graduação, Alessandra cursou pós-graduações, inclusive MBA, além de fazer outros cursos. Todavia, ela afirma que nada é mais importante do que a certeza da Salvação de sua alma. Hoje sua vida é completa e ela se considera uma mulher realizada.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo