Bispo Macedo deseja gestão ‘em favor da pátria e do povo’ ao novo presidente do STF

Ministro Luiz Fux é o primeiro judeu a assumir a Presidência do Supremo

Imagem de capa - Bispo Macedo deseja gestão ‘em favor da pátria e do povo’ ao novo presidente do STF

O Bispo Edir Macedo enviou uma mensagem ao ministro Luiz Fux, cumprimentando o magistrado e a ministra Rosa Weber pela posse, respectivamente, na Presidência e na Vice-presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (10), às 16h.

Em suas palavras ao novo chefe do Poder Judiciário, o Bispo Macedo agradeceu o convite para o evento e fez “votos de uma gestão profícua em favor da nossa pátria e do povo brasileiro”.

Desde 2013, o líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus é um dos convidados pelo Cerimonial do STF para os eventos de posse no tribunal, entre as mais importantes autoridades e personalidades do país, como governadores, ministros e embaixadores.

Desta vez, em virtude da pandemia da COVID-19 e em respeito às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, apenas poucas pessoas participarão presencialmente do evento, que será transmitido pela Internet e pela TV Justiça.

Os empossados

O novo presidente do STF nasceu em 26/4/1953, no Rio de Janeiro. Aos 27 anos, Fux conquistou o primeiro lugar em concurso público para juiz de Direito no Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Supremo, foi desembargador do Tribunal de Justiça fluminense e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fux é professor livre-docente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde foi se formou no curso de Direito e também concluiu o doutorado . O ministro é membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

O ministro é o primeiro judeu a assumir a presidência do STF.

A ministra Rosa Weber, que tomará posse como vice-presidente do Supremo, nasceu em Porto Alegre (RS), em 2/10/1948. A magistrada fez carreira na Justiça do Trabalho, e já presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom