Bispo Macedo alerta contra hipocrisia
Em encontro no Templo de Salomão, ele frisou que Deus não suporta o fingimento
No último domingo (27), o Bispo Macedo reuniu fiéis no Templo de Salomão para um encontro marcado por fortes mensagens de arrependimento, sinceridade e confronto direto à hipocrisia.
O cenário:
O encontro teve como base a passagem de em que Jesus chama Levi, um publicano — considerado pecador e desprezado pela sociedade da época — para segui-lo. Apesar de pecador, respondeu com sinceridade ao chamado de Cristo, ao contrário dos religiosos da época — escribas e fariseus — que viviam de aparência (leia Marcos 2:14-17).
“Se você está incluído entre os pecadores, doentes na alma, mas quer se arrepender, reconhecer seus erros, virar as costas para eles e se entregar para Jesus, Ele te aceita. Não interessa o que você fez até agora, Ele trouxe você aqui para mudar sua vida, te fazer membro da família de Deus. Então, fale com Ele, seja sincero, pois Ele ouve o sincero, mas não o hipócrita, o fingido”, disse o Bispo.
“Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” Marcos 2:17

O alerta:
O Bispo também orientou que qualquer coisa oferecida a Deus (uma oferta financeira, servir em Sua Obra, sacrifícios, etc) não compensa nossos pecados. A oferta representa a sinceridade, a pureza, o que está dentro da sua alma. Logo, ela deve ser santa, como a alma.
“Afinal, você aceitaria um amor fingido do seu cônjuge? Um marido ou esposa que lhe dá tudo, mas por outro lado trai? Assim são as ofertas feitas para Deus, mas enquanto a pessoa vive no pecado. Deus odeia o fingimento, a hipocrisia e não aceita a oferta impura. Ele quer o que representa a sua alma e se sua alma está cheia de impureza, do que adianta dar oferta? Dar oferta é fácil, difícil é obedecer a Palavra”, orientou.
O desafio do cristão:
O Bispo foi direto: não basta participar da igreja, fazer ofertas ou ter cargos. É preciso sinceridade, arrependimento e obediência. Ao destacar a necessidade de um compromisso verdadeiro com Deus, ele coloca a sinceridade espiritual acima das práticas religiosas externas.
“Por isso há tantos crentes fracassados: dão ofertas, sacrifícios, ajudam os outros, são pastores, bispos, mas servem ao diabo lá fora. Se você tem sido um falso crente, chegou o momento de se consertar com Deus”, acrescentou.
Participe:
Aos domingos sempre há uma direção para sua vida pessoal e, principalmente, espiritual. Participe no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo