Rede aleluia
Bispo Edir Macedo realiza reunião na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Julho de 2017 - 03:00


Bispo Edir Macedo realiza reunião na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro

Saiba qual foi a mensagem do bispo e veja imagens da reunião

Bispo Edir Macedo realiza reunião na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na sede da Universal em Del Castilho, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na reunião ministrada pelo bispo Edir Macedo na manhã do último domingo (9). O encontro marcou o aniversário de 40 anos da Universal, que foi fundada pelo bispo em 1977, quando, passou a evangelizar em um coreto situado no bairro do Méier, também na zona norte carioca.

A reunião foi iniciada pelo bispo Jadson Santos, às 9h da manhã, sendo que o bispo Edir Macedo passou a ministrá-la a partir das 9h30. Com a capacidade total da Universal em Del Castilho preenchida (tanto nas Cúpulas maior e menor, quanto na nave auxiliar, no primeiro andar e no salão principal), outras quase 10 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo realizada pelo Univer Vídeo, serviço de streaming da própria Universal.

“O senhor um dia me chamou para levar a Sua Palavra às pessoas sofridas, carentes, aflitas, desesperadas, amarguradas e, desde então, conforme eu ia falando a respeito do Senhor, o Seu Espírito ia operando maravilhas”, declarou o bispo durante a oração.

Mensagem transmitida

A principal questão abordada pelo bispo Edir Macedo durante o encontro foi o comprometimento que as pessoas devem ter ao se relacionarem com Deus. De acordo com a explicação do bispo, a partir do momento em que alguém aceita estabelecer uma aliança com o Altíssimo, não é possível ser “mais ou menos” fiel. Deus entrega-Se 100% à pessoa, portanto a pessoa também deve se entregar totalmente a Ele.

“Quando nós resolvemos entregar a vida a Jesus é como um casamento”, declarou o bispo. “No casamento levado a sério você sobe no altar com a sua noiva, com seu noivo, e ali há juramento, há o empenho da sua palavra. Nós empenhamos a nossa palavra”.

O bispo explicou que, apesar de muitas pessoas não respeitarem a palavra empenhada, Deus age de maneira diferente. Ele dá crédito às promessas realizadas e, assim como cumpre a Própria Promessa, também espera que o homem faça o mesmo.

Como em um casamento, deve existir fidelidade e comprometimento com o que foi prometido. É necessário estar empenhado para manter essa aliança e somente assim ela permanecerá intacta.

“Jesus diz assim: o Pai não dá o Espírito Santo por medida”, lembrou o bispo. “É a plenitude do Espírito de Deus dentro de nós, é a Promessa do Pai. Agora, para que Ele possa atender essa vontade e colocar o Espírito de Deus dentro de você, Ele, no mínimo, exige 100% de você. Noventa e nove por cento não serve. Então é tudo ou nada. É tudo seu por tudo de Deus.”

Conheça o noivo hoje

Naturalmente, antes de se casar, a pessoa precisa conhecer o seu noivo. No caso de um casamento com Deus, é preciso buscar o Senhor Jesus para entender qual aliança será estabelecida.

“Não estou falando de religião, não estou falando da igreja evangélica, não estou falando da Universal. Isso é muito pequenininho, é muito insignificante diante do conhecimento de Jesus”, declarou o bispo Edir Macedo.

De acordo com ele, o importante é conhecer o Senhor Jesus. Uma vez que isso aconteça, você nunca mais vai querer se afastar dEle.

O primeiro passo para conhecê-Lo pode ser dado por você nesse exato momento. Clique aqui e assista à reunião dos 40 anos da Universal que o bispo Edir Macedo ministrou no domingo. Ou compareça a uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de sua residência.


Bispo Edir Macedo realiza reunião na Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro
  • Por Andre Batista / Imagens: Universal 


reportar erro