Univer Vídeo: um passo importante na história da Universal

Serviço de streaming oferece mais de 2500 títulos para o público cristão

Imagem de capa - Univer Vídeo: um passo importante na história da Universal

Nos últimos anos, com os avanços da tecnologia, principalmente na maneira e capacidade de transmitir conteúdos, a forma como os telespectadores assistiam à TV há cinco anos já se tornou obsoleta.

De acordo com o instituto Nielsen, especializado em realizar pesquisas, atualmente 7 em cada 10 pessoas no mundo utilizam do serviço que passou a ser conhecido como Video on Demand (Vídeo sob Demanda), ou simplesmente VOD. Isso acontece porque consumir conteúdos via VOD é muito mais prático do que esperar que as emissoras de televisão transmitam aquilo.

No Brasil, por exemplo, 84% dos usuários de TV sob demanda apontaram a comodidade como principal benefício desse formato. Essa nova forma de ver televisão permite que qualquer pessoa acesse ao conteúdo, via internet, por meio de computadores, televisores e smartphones, estando em casa ou não. É a praticidade criando oportunidades para que cada um controle o que quiser assistir, quando e onde.

E a Universal também faz parte desse novo universo.

O melhor e maior acervo de conteúdo cristão da internet

No dia 08 de maio de 2016, entrou no ar o Univer Vídeo, serviço de streaming da Universal destinado a quem busca conteúdo de boa qualidade que, além de ser bem produzido, também traz bons conteúdos aos espectadores.No Univer Vídeo é possível encontrar programas de televisão, como The Love School – A Escola do Amor, minisséries de sucesso, como Rei Davi, e até mesmo documentários.

Além disso, centenas de filmes, nacionais e internacionais, estão disponíveis. São produções de sucesso tanto dentro quanto fora do Brasil com atores renomados como Will Smith, Robert De Niro, Julia Roberts, Harrison Ford, Susan Sarandon, Robin Williams e muitos outros.

O Univer Vídeo também oferece cursos online, desenhos animados, conteúdos musicais e palestras. Tudo isso disponibilizado com um acesso fácil e rápido. Quando estreou, há pouco mais de um ano, o serviço oferecia cerca de 1.500 títulos. Hoje já são mais de 2.500.

Ao contrário de outros serviços de streaming, que escolhem seus conteúdos por questões meramente lucrativas, o Univer tem o cuidado de fornecer ao seu público apenas produções edificantes, escolhidas com muito cuidado para que o espectador leve para sua vida lições aprendidas enquanto assiste.

É possível, por exemplo, assistir a reuniões ministradas no Templo de Salomão, inclusive ao vivo. Se neste exato momento você acessar o link www.univervideo.com e clicar na guia “ao vivo”, encontrará um relógio mostrando quanto tempo falta para ser iniciada a próxima reunião no Templo. Ao lado do vídeo existe ainda um cronograma, com a programação semanal das reuniões que serão transmitidas. Caso você não possa assistir naquele horário, poderá encontrar diversas reuniões já na programação do Univer Vídeo, para assistir quando quiser.

Crescendo a cada dia

Já na semana de inauguração do Univer Vídeo, o site alcançou mais de 1 milhão de visualizações. No ano que se seguiu, esse número cresceu tanto que até mesmo pessoas de fora do Brasil se tornaram assinantes.

Atualmente, visitantes estrangeiros correspondem a 12% dos acessos, sendo que os países que mais acessam são:

1º – Estados Unidos

2º – Portugal

3º – Argentina

4º – Japão

5º – Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales)

6º – Colômbia

7º – México

8º – Uruguai

9º – França

Em todos esses países, é possível acessar o conteúdo do Univer tanto por computadores de mesa quanto por notebooks e, em breve, também pela smart TV. Também é possível baixar o aplicativo Univer Vídeo no smartphone, compatível com o sistema operacional Android ou iOS. E você também pode fazer parte das mais de 100 mil pessoas que acessam o Univer Vídeo todos os meses. Clique aqui e descubra como!


imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Univer Vídeo