Bispo Edir Macedo realiza reunião inaugural da Catedral em Taubaté

Encontro reuniu mais de 2 mil pessoas neste domingo, 1º de dezembro. Confira

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo realiza reunião inaugural da Catedral em Taubaté

Uma nova catedral da Universal foi erguida na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. O encontro inaugural foi realizado no último domingo (1º), pelo Bispo Edir Macedo e reuniu cerca de 2.500 pessoas.

“Esta casa não é para ser contemplada, admirada, é para salvar os que se encontram perdidos. Que seja como um pronto-socorro para os acidentados espirituais, a porta de acesso ao trono de Deus”, orou o Bispo Macedo.

Na oportunidade, aconteceu um clamor especial pelo cumprimento das promessas da Palavra de Deus na vida dos que creem.

Sem religião

Muitas pessoas – talvez a maioria – acreditam que buscar e conhecer a Deus é sinônimo de fazer parte de uma religião. Mas o Bispo Macedo explicou que meras informações não são capazes de apresentar o Senhor Jesus a alguém.

“Você só O conhece quando lê a Bíblia, é através dela que Ele Se revela. Religiões não têm nada de Deus, aliás, foram os próprios religiosos que mataram Jesus. Ele não veio trazer uma nova doutrina, mas vida, através da fé”, ensinou.

Catedral de Taubaté

Na década de 80, foi inaugurado o primeiro templo da Universal no município. Desde então, a igreja tem levado o Evangelho da Salvação a todos, além de oferecer uma gama de serviços sociais e auxílio à população. Atualmente, os 15 programas sociais desenvolvidos por 300 voluntários na Catedral beneficiam, todos os meses, 1.300 pessoas da região.

O prédio tem 3.220,73 m² de área e capacidade para 1.330 pessoas sentadas. O templo dispõe de um auditório com 186 poltronas e estacionamento para mais de 100 vagas. Além disso, possui estúdio de rádio, salas para os programas sociais, atividades administrativas e acomodação das crianças na Escola Bíblica Infantil (EBI). Também oferece acessibilidade para portadores de deficiência, atendendo às normas vigentes.

A obra teve início em janeiro de 2018 e gerou 600 empregos diretos e indiretos.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

A nova Igreja de Taubaté está localizada na Rua Jacques Félix, 170, Centro.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução