Bispo Edir Macedo realiza o 1° Encontro de Prefeitos no Templo de Salomão

Ao todo, mais de 300 autoridades estiveram no local para a reunião de Ações de Graças. Veja como foi

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo realiza o 1° Encontro de Prefeitos no Templo de Salomão

Neste domingo, 5 de dezembro, o Templo de Salomão recebeu centenas de prefeitos, vereadores e assessores para o 1° Encontro de Prefeitos do Estado de São Paulo, realizado pelo Bispo Edir Macedo

Ao todo, 350 convidados entre prefeitos, vereadores e demais autoridades municipais, estaduais e federais participaram do encontro, totalizando 110 municípios representados na ocasião.

Durante o encontro, o Bispo Edir Macedo destacou que cada governante, independentemente do cargo que ocupa, vai prestar conta de seus atos a Deus. Por isso, o Bispo afirmou que aqueles que servem a Deus “esperam dos políticos que eles tenham o mínimo de consideração” para com o povo. 

O Bispo ainda pontuou que o mandato de um político deve ser pautado na justiça divina. Contudo, quando ele desconhece a Deus, também “não tem consciência do que é a justiça de Deus”. 

Deste modo, o Bispo ponderou que os políticos devem se preocupar com sua alma. Isto é, cada autoridade deve, antes de tudo, ter consciência de que precisa da Salvação. “A sua alma será julgada pelo que fizer ou deixar de fazer. Cada pensamento, intenção e atitude estão sendo registradas. Lá em cima [no céu] tem todas as informações de cada um de nós e um dia nós daremos conta”, alertou o Bispo.

Tour pelo Jardim Bíblico

Após a reunião especial com o Bispo Edir Macedo, os chefes do executivo participaram da reunião do Encontro com Deus, às 9h30, com o Bispo Renato Cardoso. 

Na sequência, eles foram recebidos no Jardim Bíblico do Templo de Salomão, onde conheceram a história do povo hebreu e o Jardim das Oliveiras com árvores centenárias. 

Em sua primeira visita ao Templo de Salomão, a prefeita da cidade de Bauru, no interior Paulista, Suéllen Rosim (foto abaixo), destacou que estar no local “é um presente para o Brasil”. Isso porque, segundo a própria chefe do executivo, a função que exerce é complexa e precisa contar com o apoio de Deus. 

“Nós prefeitos, que estamos na ponta da execução, bem perto da população, precisamos de oração e de apoio. Então tem sido um domingo maravilhoso, sem palavras”, disse Suéllen. 

Além disso, ela destacou que a união entre prefeitos de diversas cidades também contribui com o serviço à sociedade. “Aprendi que, quando Deus nos coloca em lugares assim, estratégicos, de decisão, a gente tem que honrar o nome do Senhor e quando você encontra outros prefeitos, por mais que tenham religiões diferentes, todos nós vivemos os mesmos desafios. Então, acaba sendo um momento importante”, completou a prefeita.

Já o prefeito da cidade de Sorocaba, também no interior paulista, Rodrigo Manga (foto abaixo, ao lado de sua esposa, Sirlange Frate),  pontuou que é preciso da fé para enfrentar o serviço público. 

“Temos um desafio muito grande de cuidar das nossas cidades, e quando você associa isso à fé e ainda à fé inteligente que é ensinada na Igreja Universal, você consegue, com certeza, desenvolver um trabalho importante”, disse o chefe do executivo sorocabano.

Além disso, o prefeito ainda ponderou que a Palavra de Deus deve, sempre, ser utilizada para “trabalhar pela cidade e pelo povo”.

Parceria com o poder público

O Bispo Alessandro Paschoal, responsável pelo grupo Arimateia, que atua na conscientização política e cidadã entre cristãos, pontuou que a reunião foi importante para mostrar aos prefeitos que “a igreja é amiga da prefeitura”.

“Ela é o braço direito do poder público. A igreja auxilia tanto no aspecto social, quanto também no aspecto espiritual e emocional. Então, quando trouxemos os prefeitos aqui, eles tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra e também de assistir um vídeo apresentando quantas famílias foram ajudadas ao longo da pandemia e que isso é um apoio ao trabalho deles”, disse o Bispo.

E completou: “Nós agradecemos a Deus por esse ano tão difícil que todos vivemos e também oramos pedindo a Deus que nos abençoe no novo ano, nos dando sabedoria para gerir bem a cidade para que 2022 não seja apenas um ano de muita prosperidade para os municípios, mas seja um ano também de paz e livre dessa pandemia”. 

(*) Com informações de Flávia Francelino, da Folha Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Arimateia