Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, celebram bodas de ouro na Terapia do Amor

Durante a palestra, o casal compartilhou o segredo para um casamento duradouro

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, celebram bodas de ouro na Terapia do Amor

Em uma sociedade em que os casamentos duram cada vez menos, o Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, comemoraram 50 anos de união em 16 de dezembro. A comemoração especial aconteceu durante a Terapia do Amor, no Templo de Salomão, em São Paulo, quando o casal compartilhou o segredo para um casamento resistir por tanto tempo.

O Bispo Macedo começou destacando que quando Deus criou o homem não o fez “para ser chefe da mulher”. “Nunca me senti chefe da Ester, muito pelo contrário. Se eu quisesse que ela me agradasse, primeiro eu teria de agradá-la com a minha própria vida. Então, tinha que haver um sacrifício meu por ela e dela por mim e, assim, nos tornamos uma só carne”, afirmou o Bispo.

Ester, por sua vez, pontuou que o amor do casal é fruto de “uma direção dada por Deus”. Isso porque ela pediu que Deus escolhesse seu esposo, o que, segundo ela, é um problema para muitas mulheres hoje em dia. “Eu pedi a Deus que Ele escolhesse o meu esposo, que é a coisa mais difícil hoje para as mulheres aceitarem. Elas querem escolher”, disse.

Além disso, Ester destacou que essa providência Divina é vista em todos os detalhes: “nós nos conhecemos e foi mesmo de Deus, porque como ele [o Bispo Macedo] já contou, ele dizia que não me queria e eu também não o enxergava, mas foi uma coisa de Deus. Hoje, nós vemos detalhes da providência dEle para que isso acontecesse. Então, o segredo é esse: você entregar sua vida nas mãos de Deus.”

O Bispo pontuou que para ter um casamento feliz é preciso temer a Deus, como indica a Bíblia: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem”. (Salmos 128.1-2). “O que significa temer a Deus? Significa colocá-Lo acima de seus sonhos, projetos, de sua vida, de sua profissão, de seu trabalho, de seu dinheiro e fazer dEle o primeiro em sua vida”, ensinou o Bispo.

Testemunho em casa
Como testemunhas do casamento deles, as filhas do casal, Cristiane Cardoso e Viviane Freitas, ao lado de seus respectivos esposos, Bispo Renato Cardoso e Bispo Júlio Freitas, falaram do que veem na vida do Bispo Macedo e Ester Bezerra: “eu via como eles eram em casa e eles eram aquilo que pregavam para as pessoas. Eles ensinam aquilo que praticam. Então, desde pequena, eu tive essa direção, essa referência”, disse Cristiane. Além disso,  Cristiane destacou que, vendo seus pais, também almejou ter um casamento feliz e seguiu o exemplo deles: “eu pedi a Deus que colocasse uma pessoa dEle para casar comigo, que não fosse eu quem a escolhesse, mas que Ele escolhesse por mim”.

O Bispo Renato Cardoso, esposo de Cristiane, pontuou que não teve referências do papel de marido, mas que aprendeu convivendo com o Bispo Edir Macedo. “Eu tive que mudar minhas referências de marido. Graças a Deus, o Espírito Santo, por meio do Bispo e da dona Ester, tem dado a todos os pastores e a todos da Universal essa referência”, explicou.

Viviane reiterou que sua família foi fundamental em seu desenvolvimento. “Sempre fui muito apaixonada pela minha família porque ela representa Deus para mim. Ela [Ester] nunca passava nenhum problema para nós. Então, eu via em minha mãe um porto seguro, pois ela tem essa firmeza de espírito”, afirmou.

Já o Bispo Júlio Freitas, esposo de Viviane, salientou que sempre viu o exemplo do casal. “Nunca vi o Bispo e a dona Ester vivendo algo contrário ao que pregam. A gente vê a Bíblia aberta através de pessoas que Deus chamou, escolheu e ungiu para que, através delas, eu fosse alcançado”, reiterou.

Referência
O Bispo Adilson Silva também falou do casamento do Bispo Macedo: “o que eu aprendi nesses anos todos é que o casamento é como uma coluna para o sustento da Obra de Deus, porque muito se fala do caráter do Bispo Macedo por aí, mas quem é mau-caráter o é já dentro de sua casa com a própria família”, ponderou.

Já sua esposa, Rosana, disse que o casamento do Bispo Macedo foi, também, importante para o seu. “Quando a gente se conheceu, eu tinha 26 anos e, conhecendo o Bispo e a dona Ester, eu aprendi a cuidar do Adilson naquilo em que eu estava falhando. São esinamentos que só Deus acrescenta.”

Por fim, o Bispo Macedo destacou que celebrar os 50 anos de casamento tem apenas um objetivo: levar outras pessoas a terem essa mesma felicidade e o Deus que ele possui. “Não importa quem você é, o que fez, como veio ao mundo, o que está passando. O que importa é o agora, o hoje”, reforçou o Bispo, que, em seguida, fez uma oração pelos que desejavam receber o Espírito Santo.

The Love Night
Antes da reunião especial, aconteceu o evento The Love Night – A Noite do Amor, na Igreja Universal do Brás, com presença da Banda Universos. Nele, os casais puderam confraternizar e os solteiros tiveram a oportunidade de conhecer alguém especial.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch