Bispo Celso e jovens da FJU seguem retidos em Israel

Conflito no Oriente Médio impede retorno ao Brasil; líder do grupo explica a situação

Imagem de capa - Bispo Celso e jovens da FJU seguem retidos em Israel

Durante o programa Inteligência e Fé desta segunda-feira (16), o Bispo Renato Cardoso conversou ao vivo com o Bispo Celso Junior, diretamente de Israel. O responsável pela Força Jovem Universal (FJU) explicou por que o grupo ainda não conseguiu retornar ao Brasil.

A caravana para Israel:

No início de junho, um grupo com mais de 50 jovens partiu em viagem à Terra Santa e deveria ter retornado ao Brasil no sábado (14). No entanto, devido aos bombardeios que começaram na madrugada da última sexta-feira, entre Israel e Irã, não puderam embarcar.

“Estávamos prontos para voltar ao Brasil no dia seguinte, e os bombardeios começaram. Aqui tudo é imprevisível, mas estamos bem. Estamos na Galileia, onde é menos perigoso. Não tivemos problemas; os dias são tranquilos. Só precisamos ir para o bunker à noite”, relatou o Bispo Celso.

Comunicação e previsões:

“Estamos na dependência da liberação do espaço aéreo, mas também avaliando outras possibilidades, como seguir por terra até um país que faça fronteira com Israel e, de lá, embarcar em um avião. A Igreja também está cuidando de nós, garantindo a hospedagem. Não há do que reclamar. Temos um grupo com todos os pais, no qual enviamos vídeos a todo momento”, informou.

Assim, para se manter informado, acompanhe as publicações no site universal.org.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução