Bíblias são entregues em aldeia indígena no Acre
Ação social promoveu fé e aproximação com a comunidade
Com o propósito de cumprir o “IDE”, conforme escrito em Marcos 16:15, os voluntários da Força Jovem Universal (FJU) do Estado do Acre realizaram ação social, recentemente , no pátio da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Ixubay Rabui Puyanawa, que fica dentro da aldeia indígena Puyanawa, no município de Mâncio Lima.
Na ocasião, as pessoas receberam uma mensagem de fé sobre o perdão e a importância de pautar a vida na Palavra de Deus.



Mensagem
A fim de transmitir a palavra da verdade, eles explicaram sobre a importância do perdão. Ou seja, quando se perdoa, acontece uma limpeza interior, e assim, o Senhor Jesus pode habitar dentro do ser humano.
Eles aprenderam que perdoar não é sentir, mas tomar uma decisão de não remoer o ódio, guardar o rancor e as memórias ruins que se viveu. Decidir perdoar é decidir não viver de passado, mas seguir em frente, obedecendo o que está escrito na Palavra de Deus.

Logo após…
Realizaram uma oração e distribuíram Bíblias para as famílias. Ao todo, alcançaram 75 indígenas.

Depoimentos marcantes:
- “Estou muito grato pela Palavra de Deus ter chegado à nossa aldeia. Pensei até que seria uma Bíblia pequena, mas quando vimos que era uma Bíblia grande ficamos muito felizes. Tenho certeza que vai ajudar muito a aldeia”, comentou o Cacique Delson Teski Puyanawa, de 33 anos, líder da comunidade indígena do local.
- “Tudo que foi falado hoje aqui foi muito importante para mim, e eu decidi colocar em prática na minha vida”, disse Argeu, indígena, de 21 anos.
Além disso, o pastor Antonio Neto, atual responsável pela FJU (Força Jovem Universal) do estado, compartilhou sua experiência ao ver a alegria do povo indígena recebendo as Bíblias.
- “Foi emocionante ver como receberam a Palavra de Deus com tanto respeito, atenção e alegria no coração. Saímos certos de que aquele encontro ficará marcado para sempre em nossas vidas e na história daquela comunidade.”

Conheça mais
Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador
A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.
Leia também:
Indígenas da aldeia Céu Azul Araú visitam o Solo Sagrado no Rio de Janeiro
FJU nas Comunidades: Bíblias foram entregues no RJ
Ação humanitária em presídios leva Bíblias e dignidade a internos no Texas
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo