Beth Goulart usa figurino exótico para representar rainha que vive entre a realidade e a loucura

Rainha Jaluzi vai trazer reflexão sobre valores para novela Gênesis

Imagem de capa - Beth Goulart usa figurino exótico para representar rainha que vive entre a realidade e a loucura

Com diversos personagens marcantes ao longo da carreira, a atriz Beth Goulart encara mais um desafio importante na Record TV: viver a poderosa rainha Jaluzi na quinta fase da novela Gênesis. A esposa do rei Bera (Charles Pharaventi) é uma mulher forte e que inspira medo em todos à sua volta. Ela vive em um constante mundo de fantasia, onde reina soberana em Sodoma.

Para a caracterização do novo trabalho, Beth precisou vestir uma capa de 12kg e colocar unhas metálicas, além de usar alguns acessórios grandiosos na cabeça.

“Na verdade, conheci a personagem pelo figurino. Quando vi as ideias e veio o texto, comecei a visualizar dentro da proposta ousada e linda do Severo Luzardo [figurinista da trama]. São coisas muito interessantes que ajudam a compor o personagem: o figurino e visagismo”, disse.

Nos bastidores, a atriz ensaiava as cenas sem capa e só a colocava para gravar. “Criávamos a movimentação cênica, a roupa já me dava a postura e dava para sentir o que poderia ou não fazer em cena. Era um grande desfile e um imenso palco. Adorei essa personagem, foi muito divertido. Dá muito orgulho fazer um trabalho que te surpreende”, contou.

A rainha Jaluzi é diferente de tudo o que Beth já interpretou na carreira e ainda passa por transformações durante a trama. Para a atriz, a personagem vai ensinar o público a dar valor a vida e não aos bens materiais.

“Nos leva a fazer um paralelo sobre a perda do equilíbrio da sociedade em que a gente vive. É um reino com muito dinheiro e que rompe com todos os valores”, comentou.

Beth ainda ressaltou o desafio ao interpretar a nova personagem. “É especificamente o desequilíbrio. É uma personagem diferente em todas as cenas e não segue uma linearidade. Fica entre a realidade e a loucura”, finalizou.

Para acompanhar tudo o que a rainha Jaluzi vai aprontar em Gênesis, assista a novela de segunda a sexta às 21h, na tela da Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Você pode assistir aos capítulos na íntegra e cenas extras no PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/ RECORD TV