“Beleza não tem idade”: evento de valorização e autocuidado do grupo Calebe

Em todo o Brasil, voluntários disponibilizaram aos participantes da melhor idade diversos serviços gratuitos nas áreas de beleza e bem-estar

Imagem de capa - “Beleza não tem idade”: evento de valorização e autocuidado do grupo Calebe

Com esse objetivo o grupo Calebe realizou, recentemente, em todo o Brasil, o evento “Beleza não tem idade”. Durante um dia inteiro, voluntários disponibilizaram aos participantes da melhor idade diversos serviços gratuitos nas áreas de beleza e bem-estar. Bem como levaram também muito carinho e apoio emocional e espiritual aos participantes.

Com o evento, o grupo mostrou aos idosos que envelhecer faz parte do processo natural da vida. E, sobretudo, não significa que não se pode cuidar da aparência externa ou fazer aquilo que gosta. Além disso, membros, voluntários e seus convidados puderam desfrutar de um momento especial para aprender a importância de cuidar não só da aparência mas, também, da sua saúde física e mental.

“A ação propôs uma mensagem de valorização interior. Pois, quando falamos em beleza, focamos no bem-estar individual e coletivo. Também mostrou como é importante redescobrir a capacidade individual pela sua maneira de ser, com uma personalidade própria e cativante que os idosos têm consigo. Por meio não apenas de experiências, mas da forma como se apresentam sendo quem são”, comentou o Bispo Valter Pereira, responsável pelo Calebe em todo o Brasil.

“Beleza não tem idade”

Cerca de 50 mil pessoas foram beneficiadas com esta ação em todo o Brasil. Uma delas foi a técnica de Segurança do Trabalho, Mara Batista. Ela é voluntária do grupo no estado do Mato Grosso do Sul, e também aproveitou este dia para levar sua sogra para participar e desfrutar dos serviços oferecidos gratuitamente.

Para mim, este dia foi muito gratificante. Trouxe a minha sogra, que é uma pessoa de idade, e vi o quanto este evento fez bem a ela. Pois, pude observar como ela se sentiu valorizada, amada, querida. Saiu daqui sabendo que o que fizeram hoje para ela foi com carinho. Considero esse apoio e atenção fundamentais”, disse.

LEIA MAIS: Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique

Durante o evento ainda aconteceram palestras sobre a importância dos cuidados com a saúde física e mental dos idosos.

Ademais, o evento contou com a ação de profissionais da saúde como enfermeiros e nutricionistas, além de atendimento jurídico. Bem como profissionais voluntários da área da estética a exemplo de cabeleireiros, manicures e maquiadores.

“Temos 4 pilares para uma boa qualidade de vida na melhor idade: alimentação saudável, exercícios físicos, lazer e, por último, mas não menos importante, o convívio social com amigos e familiares. Além disso, a base que se torna fundamental é a espiritual. O fato de se estar mais próximo de Deus, por meio das atividades realizadas na igreja e também das orações”, declarou a enfermeira e voluntária do grupo no estado da Bahia, Evelyn Paixão.

Saiba mais sobre o Calebe

A saber, o Calebe presta assistência às pessoas da melhor idade, promovendo atividade física, cursos, passeios culturais e, principalmente, apoio espiritual e psicológico. Clique aqui e acompanhe mais matérias e novidades sobre o grupo.

Fique sabendo também das atividades orientadas pelo grupo por meio das redes sociais Instagram e Facebook. Inclusive, no Brasil, o projeto disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 2178-1191 – para ajudar os idosos que estão precisando de uma orientação.

Além disso, acompanhe as ações do grupo pelo canal no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas