Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique

Atividade aconteceu ao ar livre, no maior parque urbano europeu, localizado em Dublin

Imagem de capa - Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique

O grupo Calebe está presente na Irlanda — país da Europa, localizado perto da costa da Inglaterra — desde meados de 2019. E, neste ínterim, tem levado aos idosos cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à vida espiritual e à saúde física e emocional.

Recentemente, voluntários se reuniram para uma ação no Parque ‘Phoenix’ (o maior parque urbano europeu e um dos mais antigos do mundo), em Dublin, capital do país. Na ocasião, os idosos puderam participar de atividades físicas, receber palavras de fé e motivação em um momento de oração e desfrutar de um delicioso piquenique ao ar livre.

“O trabalho do Calebe é de extrema importância porque oferece aos idosos atividades espirituais e físicas de maneira geral, proporcionando momentos de lazer, união e alegria. Muitos se sentem abandonados e desvalorizados. Mas, participando do grupo, aos poucos, conseguem perceber o quanto são importantes e fundamentais para seus familiares e sociedade em geral”, contou o Pastor Marcelo Egídio de Campos, responsável pelo trabalho do grupo Calebe na Irlanda.

Ativos física, mental e espiritualmente

Ao longo do dia, profissionais voluntários da área da educação física ministraram algumas atividades esportivas. Além disso, o grupo ainda preparou uma mesa de piquenique com frutas, sucos e também bolos e salgados.

“Realmente foi uma bênção estar com a família Calebe neste evento. Podemos ver que todas as pessoas estavam unidas, sem diferença de cultura ou religião, da mesma forma que o Senhor vê cada um de nós. E, recebemos novas pessoas neste evento que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Universal. Orando, lanchando ou nos exercitando, compartilhamos experiências juntos. Acredito que foi uma bênção espiritual e física para cada um de nós”, relatou Sunita Tollen, de 45 anos.

Ademais, atividades como esta promovem interação social. Assim, permitindo que os calebes se mantenham ativos, tanto físicamente, mentalmente e espiritualmente, e não deixem de fortalecer e agir sua fé inteligente.

“Este foi um dia glorioso. Meu marido e eu somos tão abençoados por fazer parte desta família rara, incrível e única chamada grupo Calebe. Que o Espírito Santo continue a guiar e abençoar grandemente esta grande missão”, declarou Sheilla Cierpikowski, de 42 anos.

Saiba mais sobre o Calebe

A saber, o Calebe presta assistência às pessoas da melhor idade, promovendo atividade física, cursos, passeios culturais e, principalmente, apoio espiritual e psicológico. Clique aqui e acompanhe mais matérias e novidades sobre o grupo.

Fique sabendo também das atividades orientadas pelo grupo por meio das redes sociais Instagram e Facebook. Ademais, no Brasil, o projeto disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 2178-1191 – para ajudar os idosos que estão precisando de uma orientação.

Além disso, acompanhe as ações do grupo pelo canal no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas