Rede aleluia
Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Outubro de 2021 - 14:09


Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique

Atividade aconteceu ao ar livre, no maior parque urbano europeu, localizado em Dublin

Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique

O grupo Calebe está presente na Irlanda — país da Europa, localizado perto da costa da Inglaterra — desde meados de 2019. E, neste ínterim, tem levado aos idosos cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à vida espiritual e à saúde física e emocional.

Recentemente, voluntários se reuniram para uma ação no Parque ‘Phoenix’ (o maior parque urbano europeu e um dos mais antigos do mundo), em Dublin, capital do país. Na ocasião, os idosos puderam participar de atividades físicas, receber palavras de fé e motivação em um momento de oração e desfrutar de um delicioso piquenique ao ar livre.

“O trabalho do Calebe é de extrema importância porque oferece aos idosos atividades espirituais e físicas de maneira geral, proporcionando momentos de lazer, união e alegria. Muitos se sentem abandonados e desvalorizados. Mas, participando do grupo, aos poucos, conseguem perceber o quanto são importantes e fundamentais para seus familiares e sociedade em geral”, contou o Pastor Marcelo Egídio de Campos, responsável pelo trabalho do grupo Calebe na Irlanda.

Ativos física, mental e espiritualmente

Ao longo do dia, profissionais voluntários da área da educação física ministraram algumas atividades esportivas. Além disso, o grupo ainda preparou uma mesa de piquenique com frutas, sucos e também bolos e salgados.

“Realmente foi uma bênção estar com a família Calebe neste evento. Podemos ver que todas as pessoas estavam unidas, sem diferença de cultura ou religião, da mesma forma que o Senhor vê cada um de nós. E, recebemos novas pessoas neste evento que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Universal. Orando, lanchando ou nos exercitando, compartilhamos experiências juntos. Acredito que foi uma bênção espiritual e física para cada um de nós”, relatou Sunita Tollen, de 45 anos.

Ademais, atividades como esta promovem interação social. Assim, permitindo que os calebes se mantenham ativos, tanto físicamente, mentalmente e espiritualmente, e não deixem de fortalecer e agir sua fé inteligente.

“Este foi um dia glorioso. Meu marido e eu somos tão abençoados por fazer parte desta família rara, incrível e única chamada grupo Calebe. Que o Espírito Santo continue a guiar e abençoar grandemente esta grande missão”, declarou Sheilla Cierpikowski, de 42 anos.

Saiba mais sobre o Calebe

A saber, o Calebe presta assistência às pessoas da melhor idade, promovendo atividade física, cursos, passeios culturais e, principalmente, apoio espiritual e psicológico. Clique aqui e acompanhe mais matérias e novidades sobre o grupo.

Fique sabendo também das atividades orientadas pelo grupo por meio das redes sociais Instagram e Facebook. Ademais, no Brasil, o projeto disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 2178-1191 – para ajudar os idosos que estão precisando de uma orientação.

Além disso, acompanhe as ações do grupo pelo canal no Youtube.


Na Irlanda, calebes participam de ação com exercícios e piquenique
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro