Barnabas Fund diz que aumento da fé cristã provoca demolições de igrejas na China

Imagem de capa - Barnabas Fund diz que aumento da fé cristã provoca demolições de igrejas na China

Na China, é comum existir igrejas que funcionam sem o registro do governo. Isso acontece porque receber uma credencial é o mesmo que dar liberdade para que as autoridades controlem até mesmo o conteúdo das pregações.

Então, muitas igrejas funcionam dentro de casas, mas algumas chegam a ter prédios próprios. Nos últimos meses, muitas delas foram fechadas ou demolidas. Segundo a organização Barnabas Fund, essa perseguição tem se tornado mais severa, recentemente.

“Como as igrejas domésticas se recusam ao registro no Estado e a serem gerenciadas por ele, o Partido Comunista Chinês faz muito esforço para pressioná-las”, disse um cristão da província de Jiangxi ao Barnabas Fund. Apesar de tudo isso, a organização acrescenta que “mais e mais pessoas estão acreditando no cristianismo”.

Segundo as autoridades, de acordo com a Barnabas Fund, as igrejas eram “de propriedade privada e não aprovadas pelo governo”.

Perseguição cristã

Desde o começo do cristianismo, a igreja, como corpo de Cristo, sofreu perseguição. A Bíblia narra, por exemplo no livro de Atos, capítulo 7, entre os versículos 54 e 59, a morte de Estevão, que ficou marcada na memória do apóstolo Paulo.

O livro de Apocalipse, escrito pelo apóstolo João e inspirado pelo Espírito Santo, também afirma que no fim dos tempos aqueles que forem contra o espírito do anticristo serão perseguidos.

“E foi-lhe permitido (ao anticristo) fazer guerra aos santos (cristãos que estiverem na Terra), e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação”. Apocalipse 13:7

Mas, aqueles que permanecerem firmes na fé até o fim receberão, do Senhor Jesus, a coroa da Vida Eterna (Mateus 24:13).

Fake news contra a Universal

Frequentemente, a Universal também recebe perseguição por meio de fake news, por exemplo. Por isso, tenha cuidado com as informações que circulam por aí. O blog “Mitos e Verdades“, só para ilustrar, tem o objetivo de esclarecer algumas dessas notícias falsas contra Universal. Acesse e confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images