Autismo: crianças recebem apoio para vencer o preconceito
A ABADS oferece atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e autismo. Saiba mais
Crianças portadoras de autismo travam uma luta diária não só contra as suas próprias limitações, mas também contra o preconceito da sociedade.
A moradora da capital Goiânia, a consultora de Recursos Humanos, Juliana Medeiros, denunciou uma escola particular que se negou a continuar com a matrícula do seu filho porque ele possui autismo.
No primeiro dia de aula, Bento já sentiu o peso do preconceito. Após algumas horas em sala de aula, a diretora ligou para a Juliana questionando a condição especial da criança.
Após alguns dias, a escola devolveu os valores investidos em uniforme e materiais, e cancelou a matrícula do garoto.
Já Rafael, filho de Cristiane Dias Rodrigues, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), cerca de 5 anos, e o jovem recebe todo o tratamento e apoio da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS).
“Era muito difícil ele se concentrar nas coisas. Quando recebi a notícia sobre o autismo, primeiro tive um choque, porque nunca estamos preparados para receber um diagnóstico assim…Como a ABADS abraçou esta causa, foi nos orientando, hoje conseguimos viver em paz!”, disse.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo