Austrália: ciclone Alfred provoca inundações

Em fevereiro, país da Oceania já havia sofrido com enchentes

Imagem de capa - Austrália: ciclone Alfred provoca inundações

Depois de ter passado por um período de alagamentos, há pouco tempo, a Austrália, país localizado na Oceania, vive um novo drama com a passagem do ciclone tropical Alfred pela região.

O quadro geral:

  • Na sexta-feira (7), um ciclone tropical avançou de maneira lenta para a costa leste da Austrália, que é bastante povoada, ocasionando o aumento do volume de rios e um alerta para a população.
  • O fenômeno foi considerado atípico, porque o último evento semelhante ocorreu há 50 anos, entre os estados de Queensland e Nova Gales do Sul.
  • No sábado, a situação se agravou deixando muitos sem eletricidade, por exemplo. E as autoridades solicitaram a evacuação das pessoas.
  • Na segunda-feira, o ciclone continuava fazendo estragos e inundações, com rajadas de ventos fortes, marés altas e muita chuva. Pessoas precisaram ser resgatadas nas enchentes.

Assista à notícia que foi ao ar, recentemente, pela programação “Mundo Record News”:

O que notar:

  • Há um consenso de que o mundo em que nós vivemos tem passado por grandes transformações (quer sejam elas relacionadas com a natureza, com a geopolítica ou a sociedade).
  • Assim, a Bíblia compara a chegada do fim da história da humanidade com “dores de parto” (Mateus 24 e Romanos 8:22). Na medida em que uma criança vai nascer, as contrações da mãe se tornam maiores e mais frequentes. Do mesmo modo, é o tempo do fim: quanto mais próximos estivermos, mais frequentes e intensos serão os sinais.
  • Mas quando o fim propriamente dito acontecerá? A Bíblia também deixa registrado que os momentos finais desta Terra serão durante o período de domínio do anticristo.
  • Ele será um líder mundial que, inicialmente, fará acordos e trará uma falsa sensação de paz. Porém, nos 3 anos e meio finais deste mundo, ele revelará a sua verdadeira identidade.
  • “Será caracterizado por grande poder e autoridade, ousadia no falar e blasfemar contra Deus. Esse poder vem do dragão, Satanás, que se manifesta na pessoa do Anticristo para promover assoladora destruição. A besta que sobe do mar é uma encarnação do diabo, que, como espírito, precisa usar um corpo humano para executar seus intentos”, explica o Bispo Renato Cardoso, no livro “A Terra vai pegar fogo“.

Saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock