Aulas gratuitas de idiomas ajudam a qualificar jovens para o mercado de trabalho

Sem fronteiras entre países, mercado de trabalho europeu pede profissionais que falem mais de um idioma

Imagem de capa - Aulas gratuitas de idiomas ajudam a qualificar jovens para o mercado de trabalho
Após dois meses inalterada, taxa de desemprego em Portugal cresceu, com um acréscimo de 9 mil pessoas desempregadas, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Para ajudar a juventude a se qualificar para um mercado de trabalho europeu sem fronteiras e competitivo, o programa social Força Jovem Universal (FJU) daquele país está oferecendo aulas gratuitas de Inglês e Francês na Central Jovem em Chelas, na capital Lisboa.
Para a voluntária Bruna Lopes Afonso, a migração é cada vez mais comum, principalmente nas gerações mais jovens. “O inglês é a terceira língua mais falada do mundo. É uma ferramenta poderosa de todo aquele que deseja ter uma experiência de trabalho ou estudo no exterior”.
Bruna nasceu em Portugal, mas estudou e trabalhou no exterior durante 7 anos. Hoje, ela se sente privilegiada por poder compartilhar seu conhecimento e experiências com a Língua Inglesa e assim contribuir na formação de jovens visionários.
Nas aulas, são ensinados os padrões da língua e a gramática por intermédio de texto, áudios e ferramentas online para ampliação de vocabulário. O material também é totalmente gratuito. Os cursos têm a duração de 24 semanas.
As aulas são oferecidas há cerca de um ano. Já tiveram início as novas turmas de 2020.
Os residentes em Lisboa que desejarem aprender um novo idioma ou aprimorá-lo, podem se inscrever através do preenchimento de uma ficha com as professoras, na Central Jovem da capital portuguesa.
Agenda:
Cursos de Idiomas
Data: Francês – Quarta-feira às 18h |Inglês – Quinta-feira às 18h

Local: Central da Força Jovem em Chelas – Rua Dr. Espírito Santo, 34 – 1º andar

imagem do author
Colaborador

UNIcom