Atrizes famosas comentam os maiores arrependimentos em estética

Silicone, botox, lifting. Veja os procedimentos que famosas se arrependem de ter feito

Imagem de capa - Atrizes famosas comentam os maiores arrependimentos em estética

O jornal The Sun fez um compilado de frases de atrizes famosas que admitiram se arrepender de cirurgias e procedimentos estéticos.

O que elas disseram:

  • Depois de anos negando a cirurgia, Victoria Beckham admitiu ter colocado silicone nos seios. A ex-Spice Girl, de 48 anos, disse à revista Vogue em 2011 que removeu as próteses e em 2017 escreveu (em carta aberta para si mesma mais jovem): “Eu provavelmente deveria dizer não mexa com seus seios. É um sinal de insegurança. Apenas celebre o que você tem”.
  • A atriz Jane Fonda fez lifting no rosto quando mais jovem e hoje, aos 84 anos, diz que se pudesse voltar no tempo não faria. “Fiz um facelift e parei porque não quero parecer distorcida. Não me orgulho do fato de ter um”.
  • A atriz Courtney Cox, da série Friends, está com 58 anos e admitiu que a obsessão em parecer jovem a levou a fazer vários procedimentos estéticos, como botox e lifting. “Eu não percebi que estava parecendo estranha, com injeções e fazendo coisas na minha cara.”
  • A atriz Cameron Diaz (foto ao lado), de 49 anos, fez botox em 2012, mas ao promover seu guia de saúde “The Body Book”, em 2014, revelou que preferia uma aparência mais natural. “Isso mudou meu rosto de uma maneira tão estranha que eu fiquei tipo, não, eu não quero ser assim. Prefiro ver meu rosto envelhecendo do que um rosto que não me pertence”, afirmou.

O que isso mostra:

  • Há um problema que atinge boa parte das mulheres, principalmente as celebridades: elas deixam que a mídia determine padrões de beleza. Muito gordas, muito magras, muito cafonas, muito tímidas. Muitas gastam todo o salário tentando melhorar a aparência, mas logo se cria algo novo, e o que se tem já não é bom o suficiente. Quem deu à mídia o poder de decidir o que é bonito e o que não é?
  • Para a escritora Cristiane Cardoso, para a mulher ser bonita ela não precisa de cirurgias ou consultoras de beleza. A verdadeira beleza vem de dentro. Quando a mulher entende isso, amadurece e tem até prazer em envelhecer. “Ela entende que, para se tornar melhor, precisa de tempo. Afinal, você não pode amadurecer em apenas alguns dias. Quando você envelhece, vive a vida por inteiro, como isso poderia ser um problema?”, questiona no livro A Mulher V.
  • Cristiane explica que a sociedade está muito focada no aspecto físico, mas, na verdade, é preciso aceitar a idade e apreciar a maturidade que vem por meio do envelhecimento. “Não há nada melhor do que envelhecer. Nós aprendemos, mudamos e nos tornamos mulheres melhores em muitos aspectos. A experiência de vida abre os nossos olhos e nos faz mais maduras, mais adultas, e até mais femininas”, diz.

Valorizando o que realmente importa:

No livro “A Mulher V”, Cristiane Cardoso mostra as características da mulher moderna que mantém valores que o tempo não apaga, valorizando a verdadeira beleza. Para adquirir clique aqui.

Você também pode ir às palestras da Terapia do Amor que acontecem toda quinta-feira no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução