Rede aleluia
Ator americano rejeita papel de 10 milhões de dólares por causa da sua fé
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Janeiro de 2022 - 17:51


Ator americano rejeita papel de 10 milhões de dólares por causa da sua fé

O caso do ator prova que vale mais a pena manter a consciência limpa do que ter mais dinheiro

Ator americano rejeita papel de 10 milhões de dólares por causa da sua fé

Conhecido pelo seu papel na franquia de filmes “A Hora do Rush”, o ator Chris Tucker recusou uma oferta de 10 milhões de dólares por causa da sua fé em Jesus Cristo.

Ele rejeitou participar das sequências do filme “Sexta-Feira em Apuros”, de 1995, devido ao personagem ser usuário de drogas e xingar muito.

“Naquela época, eu tenho que te dizer, uma das razões pelas quais eu não fiz o segundo foi por causa da maconha. Porque eu disse, cara, aquele filme se tornou um fenômeno. Eu não quero todo mundo fumando maconha”, contou ele em uma recente entrevista.

Tucker inclusive já manifestou a sua fé publicamente e afirmou que por mais que seja mais difícil, ser cristão lhe ajuda em atuações do gênero de comédia. 

“Eu tenho que falar sobre outras coisas. Normalmente, na comédia, a maioria fala sobre coisas que são fáceis – talvez xingando ou dizendo algo descarado. Eu tenho que cavar mais fundo para encontrar algo que ainda seja engraçado e não ousado. É mais difícil, mas eu gosto do desafio”, afirmou o ator.

Aconteceu o mesmo com outros atores

Dessa forma, o caso da ator mostra que sempre vale a pena “perder” para este mundo, se você for ganhar com Deus. Mantendo a sua fé e consciência limpa, conforme a Palavra de Deus diz. Veja:

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16.25-26

E ele não foi o único a passar por isso. Do mesmo modo aconteceu com o ator da Broadway, Chad Kimball, que foi demitido por expressar publicamente suas crenças.

Assim como Kevin Sorbo, conhecido por interpretar Hércules, no seriado dos anos 90. Ele relatou sofrer censura nas redes sociais por ser cristão e conservador. Com isso, teve as contas no Facebook e no Twitter excluídas sem aviso prévio, por conter publicações relacionadas à sua religião e ao seu posicionamento político.

Por amor a Deus

Casos não faltam e esses são apenas os que ganharam repercussão e aconteceram com pessoas famosas. Porém, isso tende a ser cada vez mais comum, provando o que o Senhor Jesus já tinha alertado na Bíblia. Confira:

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 10.22

Isto é, ainda que seja necessário perder oportunidades e bens materiais por amor e fidelidade ao Senhor Jesus, essa será sempre a melhor escolha. Além de ser uma chance de demonstrar perseverança e temor à Sua Palavra.  

Seja como Paulo

O apóstolo Paulo é uma das grandes referências de fé. Ele foi usado por Deus para levar a salvação e nunca desanimou em meio às dificuldades e perseguição. A sua trajetória de fé deixou grandes ensinamentos aos cristãos.

Essa grande história de fé e serviço ao Altíssimo está disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo no filme “Paulo – O Apóstolo de Cristo”.

Portanto, não perca tempo: clique aqui, faça sua assinatura e confira. Além disso, você também terá acesso a conteúdos cristãos exclusivos para você e sua família.


Ator americano rejeita papel de 10 milhões de dólares por causa da sua fé
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro