Atleta ouro do Brasil no surfe agradece a Deus pela vitória

Ítalo Ferreira, de 27 anos, fez história na modalidade nas Olimpíadas deste ano, em Tóquio. Mas isso tudo - diz o atleta - tem uma razão muito especial. Entenda

Imagem de capa - Atleta ouro do Brasil no surfe agradece a Deus pela vitória

Na madrugada desta terça-feira (27), o surfista Ítalo Ferreira, de 27 anos, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas deste ano, em Tóquio, e fez questão de deixar claro que a conquista do sonho foi graças a Deus.

O brasileiro chegou a 15,14 pontos, contra 6,60 do seu adversário japonês, Kanoa Igarashi.

Contudo, algo que chamou muito atenção foi ele ter reconhecido a Deus durante a comemoração.

“Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem. Essa frase está do lado da minha cama; todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí: meu nome na história do surfe. Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo”, afirmou.

O Altar em primeiro lugar

Ítalo não só credita sua vitória a Deus como faz questão de ir ao Altar para agradecer ao Altíssimo. Ele e sua mãe frequentam a Universal há alguns anos. Ela, além disso, faz parte do grupo de Evangelização (EVG) na igreja da cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

O atleta também já afirmou que, ao retornar das Olimpíadas, o primeiro compromisso dele no estado será ir até ao Altar da Universal, em agradecimento pela vitória. Ele fez o mesmo em 2019, quando venceu o campeonato mundial se surfe, no Havaí.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Tv e Instagram