Campeão mundial de surfe agradece a Deus pela vitória, no altar da Universal

Ítalo Ferreira disputou o campeonato no Havaí, vencendo Gabriel Medina

Imagem de capa - Campeão mundial de surfe agradece a Deus pela vitória, no altar da Universal

Uma pequena cidade do Rio Grande do Norte é considerada a capital brasileira do surfe. Baía Formosa possui pouco mais de 8 mil habitantes e foi lá que Ítalo Ferreira, de 25 anos, nasceu e se apaixonou pelo esporte.

Começou de forma humilde, surfando em cima de tampas de isopor. No último campeonato mundial, realizado no Havaí, ele conquistou o sonho de infância e se tornou campeão pela primeira vez. Para isso, venceu o também brasileiro Gabriel Medina.

A vitória foi comemorada por toda sua cidade. Ele chegou em Natal na manhã desta segunda-feira (23) e participou de um desfile em carro aberto. Mas Ítalo surpreendeu a todos ao parar a carreata, descer do caminhão do Corpo de Bombeiros e entrar em uma Universal. Diante de todos, ele levou o troféu até o Altar e logo após se ajoelhou para orar.

Assista o momento no vídeo abaixo:

De acordo com o Pastor Salviano Germano de Oliveira, responsável pela igreja localizada no centro da cidade, Ítalo é admirador do trabalho da Universal, que frequenta há cerca de 10 anos. A mãe também é membro há 15 anos.

“Ele veio até o Altar para agradecer a Deus, pois a sua vitória no mundial foi por meio da fé no propósito da Fogueira Santa do Monte Sinai. Tanto ele quanto a mãe fizeram um voto com Deus”, informa o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução