Atente aos sinais

Dia após dia, a promessa da volta do Senhor Jesus está se cumprindo. Saiba como guardar a sua Fé

Imagem de capa - Atente aos sinais

A cada ano que passa, as pessoas torcem para que tanto o mundo como tudo que está à sua volta melhorem. Muitas, por exemplo, começaram este ano com esta expectativa. Porém logo se depararam com notícias de tragédias e mortes que, todos os anos, são cada vez mais intensas.

Este ano começou com rumores da eclosão da terceira guerra mundial depois que os Estados Unidos atacaram o Irã e mataram o general iraniano Qassem Soleimani, considerado o segundo homem mais importante do país. Após este fato, houve novos ataques e contra-ataques dos dois países o que reforçou ainda mais a tensão sobre um possível envolvimento de outros países nessa briga. Entre eles um ataque feito por engano por militares iranianos a uma aeronave comercial ucraniana, que matou 176 pessoas.

Os noticiários também anunciam constantemente sobre o desastre das grandes queimadas florestais por causa das altas temperaturas que a Austrália enfrenta e que é um dos piores dos últimos anos. Os dados dos incêndios são assustadores desde 2019. Cerca de 8 milhões de hectares de terras foram destruídos e as queimadas atingiram 1.200 casas, causaram a morte de aproximadamente 28 pessoas e deixaram milhares de prédios e cidades sem eletricidade e sem sinal de telefonia móvel. De acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), mais de 1 bilhão de animais foram afetados, incluindo os mortos, os feridos e os que não serão capazes de sobreviver à perda de seus habitats.

Os números realmente são preocupantes. Porém, para os cristãos, esses acontecimentos são parte das promessas da volta do Senhor Jesus, que estão se cumprindo. As Escrituras Sagradas descrevem as situações que acontecerão quando a volta de Jesus Cristo estiver próxima: “quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; porque é necessário que assim aconteça, mas não é ainda o fim.” (Mateus 24.6).

Em 2 Timóteo 3-1.5 também é descrito o que acontecerá com a humanidade: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

Tudo isso que está escrito é o que presenciamos diariamente. Com o decorrer do tempo, os sinais estão cada vez mais notórios.

Realmente, não sabemos quando será a hora. “Mas daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão só o Pai.” (Mateus 24.36)

Por causa de todos esses sinais, devemos nos manter sempre em estado de alerta, manter a nossa Fé firme e cuidar da nossa Salvação.

Como manter a fé?
A pergunta acima costuma causar temor até entre os cristãos, que devem estar em comunhão com Deus mesmo diante das lutas e investidas do mal. O Bispo Edir Macedo cita que toda a vida deve estar alicerçada na Palavra de Deus: “quando nossa Fé está em alta, as nossas dúvidas estão em baixa. Isso só é possível quando apoiamos a nossa convicção na Palavra de Deus. A Fé vem e é fortalecida quando você pratica a Sua Palavra.”

Ocorre que muitos, infelizmente, desistem de seguirem a Jesus ao deixar de olhar somente para Ele e não investem mais na comunhão com Deus. Portanto, vigie e não faça como eles. Cuide todos os dias da sua Salvação, mantenha sua Fé pura e invista no que é espiritual.

Assim como a volta do Senhor Jesus é certa, o local que você preparar para sua eternidade também é. Então, não troque o que é eterno pelo momentâneo.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images