Ataques contra igrejas nos EUA chegam a 300, diz relatório

Invasões, incêndios, depredações e pichações fazem parte destes cenários. Saiba mais

Imagem de capa - Ataques contra igrejas nos EUA chegam a 300, diz relatório

Novo relatório indica que o número de ataques realizados contra igrejas nos Estados Unidos aumentou desde 2020.

Saiba detalhes:

  • Uma nova atualização ao relatório CatholicVote aponta o acréscimo de igrejas atacadas nos Estados Unidos, nos últimos 2 anos.
  • Entre os atos hostis aos prédios religiosos, incêndios, depredações e pichações ofensivas são as mais encontradas nos cenários de destruição deixados pelos criminosos.
  • O relatório menciona também que, apesar de situações de tumulto e saques realizados em ambientes religiosos tenham diminuído, os ataques continuam a crescer e se expandir.

É importante saber:

Casos de perseguição contra cristãos estão presentes em todo o mundo, e o Senhor Jesus sempre advertiu sobre a maior recompensa àqueles que perseveram em sua fé, mesmo diante de situações como esta:

“Bem-aventurados serão vocês quando, por Minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5.11)

Sendo assim, é possível concluir que somente aqueles que possuem sua fé e comunhão sustentadas na Palavra de Deus vencerão o mundo e se tornarão parte daqueles que receberão o galardão maior: a Eternidade

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock