Atalaia: você está honrando a missão para a qual foi chamado?

Dela também depende a Salvação de sua alma. Entenda

Imagem de capa - Atalaia: você está honrando a missão para a qual foi chamado?

Durante reunião realizada na última quinta-feira (12), na Universal do Brás, zona leste da capital paulista, o Bispo Edir Macedo conscientizou os pastores sobre a grande responsabilidade que todos aqueles que pregam a Palavra de Deus possuem.

Conforme o próprio Deus diz por intermédio do profeta Ezequiel:

“E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a palavra do Senhor a mim, dizendo: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da Minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da Minha parte. Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.”  Ezequiel 3:16

Não basta pregar o Evangelho

Ímpio é todo aquele que vive no pecado. Atalaia, por sua vez, é o servo de Deus que tem a incumbência de pregar a Palavra.

Sendo assim, é de responsabilidade do Atalaia avisar aos pecadores do perigo da morte eterna, caso não se convertam do mau caminho. Quando ele faz isso, ainda que o ímpio permaneça no pecado e, por isso, vá para o inferno, o Atalaia estará livre de qualquer culpa, uma vez que fez o trabalho dele.

Por outro lado, se o servo de Deus “quiser dar um jeitinho com um discurso politicamente correto e não alertar o pecador, o sangue dele será cobrado do Atalaia”, alerta o Bispo Macedo.

Portanto, não basta pregar o Evangelho e viver uma vida correta, é preciso também agir corretamente em relação aos ímpios. Isto é, conscientizá-los das consequências do pecado deles. E esse dever é para todos os servos de Deus, independentemente da posição.

A pedra de tropeço

Entretanto, a responsabilidade do Atalaia não é apenas em relação aos pecadores, mas também aos justos, que são aqueles de praticam a Palavra de Deus:

“Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e Eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”  Ezequiel 3.20,21

“Pode ser um bispo, um pastor, uma obreira ou obreiro, um membro. Se mesmo depois de avisado ele permanecer no erro, as almas que ele ganhou, todo o trabalho que ele fez durante tantos anos serão esquecidos e a alma dele vai para o inferno, mas o Atalaia que o avisou salvará a sua alma”, esclarece o Bispo.

Escola da Fé Inteligente

Compareça nesta quarta-feira à “Escola da Fé Inteligente”. No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images