Às vezes quero ir embora deste mundo

Imagem de capa - Às vezes quero ir embora deste mundo

Eu não sei se você, quando olha o mundo ao redor, quando toma conhecimento das notícias ou vê o que está acontecendo na política e nos negócios, sente que não quer mais estar neste mundo. Preste atenção no que o Espírito Santo, usando o apóstolo Paulo, diz na segunda carta que ele escreveu a Timóteo: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons…” (2 Timóteo 3.1-3).

Você já ouviu falar em ódio do bem? São pessoas que promovem empatia, perseverança, diversidade, mas destilam ódio contra aqueles que não concordam com elas. Há traidores de todos os tipos, não somente no relacionamento, mas no trabalho, na faculdade, nas igrejas, etc. “Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” (2 Timóteo 3.4). Ele conclui essa lista dando um conselho: “deste, afasta-te.” (2 Timóteo 3.5).

Se formos nos afastar de todos os que se encaixam em nossa lista, nosso círculo social será como um anel que cabe no dedo.

Quanto mais próximo de Deus quisermos estar, menos amigos teremos. Só teremos amigos da fé. Você tem que ter cuidado com quem fala, o que ouve e olha. Isso inclui você se afastar.

Se você quer preservar sua integridade, sua condição espiritual, terá que se afastar de certas pessoas. Como você pode ser luz e se associar com quem é trevas?

Claro que no trabalho da Obra de Deus falamos com esse grupo de pessoas, com os cruéis, ingratos, mentirosos, dentro do presídio, mas nós não nos associamos a elas com amizade.

Talvez sua vida tenha tomado um rumo contrário porque você deu ouvidos a pessoas podres, que só encheram sua cabeça de palavras ruins.

O Espírito Santo fala com você. Há alguém no seu círculo social de quem você já percebeu que precisa se afastar? Se você quer estar perto de Deus, você terá que se afastar de certas pessoas. Você vai ser criticado, mas é o preço de quem quer preservar sua fé e estar próximo de Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images