As portas da catedral de Anápolis serão abertas em breve

Uma das principais cidades do Estado de Goiás receberá a mais nova construção – ou berço espiritual – para propagar a Fé que transforma vidas

Imagem de capa - As portas da catedral de Anápolis serão abertas em breve

Muitas pessoas estão contando os meses para que a nova catedral da Universal em Anápolis (GO) abra suas portas. Será um espaço aconchegante para receber aqueles que chegam buscando ajuda e amparo espiritual ou que desejam simplesmente fazer suas orações e escutar uma Palavra que restaura, levanta e transforma vidas. É compreensível que existam grandes expectativas: há pelo menos 12 anos se aguardava o início desse projeto no terreno em que a construção está sendo erguida. A Universal está presente no local há mais de 25 anos. Localizada próxima ao centro administrativo, no bairro Vila Goiás (no encontro da Avenida Brasil do Sul com as ruas Amazílio Lino de Souza e Radial Sul), “a obra, já esperada há bastante tempo pelos fiéis, trará melhores condições de atendimento à população de Anápolis”, disse o Bispo Carlos Alberto Vilela de Oliveira, responsável pelo Departamento de Engenharia da Universal.

Os anapolinos terão um local com capacidade de receber um número maior de pessoas: a igreja atual comporta cerca de 600 e a nova construção abrigará 1.032. Em um terreno de 5.637,20m², a catedral de Anápolis terá 2.621,74m² de área construída e um projeto arrojado com linhas totalmente modernas, que antecipa uma nova imagem para as catedrais da Universal. A inauguração está prevista para novembro deste ano.

Fazer com que a palavra de deus chegue a todos

O Bispo Renato Cardoso esteve no local quando o projeto estava no início. Pelas mídias sociais, ele afirmou que a construção será “uma maternidade espiritual, uma casa de oração, um lugar para buscar o Deus Vivo e trabalhar incansavelmente pelas vidas”.
Simultaneamente a essa obra, a Universal investe em várias construções de Norte a Sul do País. “Quando investimos em um lugar, em um espaço, é para que a Palavra de Deus chegue ao sofrido. Isso não tem preço”, observou o Bispo.

Sobre Anápolis
A cidade do interior goiano fica a 53 quilômetros da capital, Goiânia. Ali vivem menos de 400 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora se trate de uma cidade relativamente nova, de apenas 114 anos, o potencial de crescimento local é grande e colocará a cidade na rota do conhecido eixo Goiânia-Brasília, considerado o mais desenvolvido da Região Centro-Oeste.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Cedida