As ovelhas simbolizam a obediência
Quando Jesus colocou a ovelha como um tipo de ser para exemplificar o que é obediência à Sua voz, Ele fez isso para que a pessoa pudesse olhar para a ovelha e avaliar a sua vida, o seu ser e ensinar a ela sobre a servidão. As ovelhas são os animais mais dóceis que existem na Terra, mas, caso não tenham um pastor cuidando delas, elas se perdem e não comem, não bebem e ficam sujeitas à morte, uma vez que elas são completamente dependentes dele para guiá-las. Em contrapartida, os bodes são animais difíceis de lidar, são rebeldes e inflexíveis. Eles esfregam a barba na própria urina, correm ao redor de todos os animais para espantá-los e são teimosos por natureza.
O Senhor Jesus explica em João 10.27-29: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem; E dou-lhes a Vida Eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha Mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da Mão de Meu Pai.” Quando os pastores guiavam as ovelhas para tomar água no poço, todas elas se misturavam e se dispersavam, no entanto eles não se preocupavam, porque, quando as chamavam, elas obedeciam e os seguiam. Além disso, nenhuma ovelha se preocupava com a outra e não disputava para ficar mais próxima de seu pastor.
Agora você precisa avaliar se tem sido uma ovelha sensível à Voz do Senhor Jesus. Quem é nascido do Espírito Santo não olha para o lado, não fala da vida alheia, não julga o próximo, mas se preocupa com a sua própria alma.
Fuja dos bodes que estão contaminados pelo mundo. Esteja com as ovelhas, com o rebanho e servindo a Deus com a sua vida. A boa ovelha segue a voz do seu Bom Pastor, pois elas sabem que Ele a guiará aos pastos verdejantes.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo