As ovelhas do rebanho

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - As ovelhas do rebanho

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.” (Salmos 23.1-3)

O Senhor só é o pastor das ovelhas do Seu rebanho. “Vós não credes, porque não sois das Minhas ovelhas. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10.26,27). Assim se identifica quem faz parte do rebanho do Senhor. A ovelha que ouve a voz dEle e O segue, faz parte do rebanho. Mas quando a ovelha é desobediente, teimosa e rebelde, ela não pertence ao rebanho do Altíssimo.

As ovelhas do rebanho do Senhor reconhecem a Sua voz porque O conhecem. E Ele reconhece como Suas ovelhas apenas as que ouvem a Sua voz e O seguem. Se não der ouvidos à voz do Senhor, você não pertence ao rebanho dEle. Se quiser pertencer ao Seu rebanho e ter o direito às maravilhas descritas no Salmo 23, deve ouvir a voz do Senhor e segui-Lo incondicionalmente. O que as ovelhas recebem em troca é grandioso. A ovelha, que O conhece, sabe o que esperar:

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Salmos 23. 4-6)

O Pastor confirma:

“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” (João 10.28)

Ouça a voz do Senhor Jesus e obedeça à Sua Palavra,  para ter os privilégios do rebanho do Altíssimo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images