As lições obtidas com o livro A dama da fé

A obra mostra ensinamentos de como ser uma verdadeira mulher de Fé

Imagem de capa - As lições obtidas com  o livro A dama da fé

Livros de autoajuda são muito procurados por pessoas que desejam receber algum auxílio para resolver os seus problemas e enfrentar as situações do cotidiano.

Nada, porém, é mais valioso do que aprender com as experiências de quem passou e superou as adversidades por meio da Fé em Deus e em Sua sabedoria.

É isso que as mulheres encontram ao ler o livro A Dama da Fé. A obra relata os episódios marcantes da vida de Ester Bezerra ao lado do marido, o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. São 272 páginas que contêm diversas histórias narradas por ela que nunca haviam sido relatadas.

O lançamento oficial da biografia aconteceu em todo o Brasil no dia 8 de outubro de 2016. A cerimônia especial aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo, durante uma reunião do Godllywood Autoajuda. A partir desse dia, milhares de mulheres aproveitaram a oportunidade de adquirir o seu exemplar e aprender com as vivências da autora.

Memórias
Nascida no Rio de Janeiro em 1o. de fevereiro de 1950, Ester Eunice Rangel Bezerra é uma mulher admirada pela sua Fé e sua discrição.

Ela teve um grande papel na trajetória dos 42 anos da Igreja Universal. Por isso, o livro apresenta memórias surpreendentes de quem passou por várias adversidades, superou inseguranças e soube auxiliar e ser o porto seguro de seu marido nos períodos de agonia dele, além de trazer cartas e depoimentos dos filhos e netos, fotos inéditas do casamento e de outros momentos em família. Todas as situações instruem os leitores sobre valores como amor, confiança e Fé.

Formando mulheres de fé
Muitas mulheres já leram o livro, como, por exemplo, as detentas de diversos presídios femininos brasileiros. Elas tiveram acesso à obra graças à distribuição que as voluntárias do projeto Universal nos Presídios (UNP) fazem durante as visitas aos locais. Ele também é doado em eventos sociais realizados com mulheres no Brasil todo e em outros países.

Uma das mulheres que obtiveram uma mudança de comportamento com a leitura do livro foi a autônoma Luana Fidelis, (foto abaixo) de 22 anos. Ela explica que ficou interessada em adquiri-lo depois que leu a trilogia Nada a Perder, do Bispo Edir Macedo. “Me chamou atenção o fato de que, em meio às lutas dele, ficava claro que havia uma pessoa muito forte ao seu lado. E, como eu estava prestes a me casar, queria muito saber como ser boa esposa e como apoiar meu marido.”

Luana conta que teve grandes surpresas e aprendeu muito com a leitura: “eu não imaginava a dimensão dos desafios enfrentados e superados pela dona Ester Bezerra. Ao ler o livro entendi melhor o que é a força que vem da Fé”.

Casada há pouco tempo, ela diz que a parte do livro que a auxiliou mais foi o capítulo 5, intitulado Gênios em conflito. “O texto me mostrou o verdadeiro papel da mulher na vida do marido e me ajudou a lidar com as nossas diferenças, pois, quando eu era solteira, vivia para trabalhar e estudar. Além disso, eu tinha os meus pais para cuidar de mim. Então, as mudanças me assustaram inicialmente, mas o relato da autora me fez ter outra visão e o meu casamento hoje é um grande prazer para mim.”

Luana indica a leitura do livro para todas as mulheres: “a leitura é de suma importância, ainda mais nos dias de hoje em que somos criadas para viver para nós mesmas e em que o fato de ser uma boa esposa fica em segundo plano. Recomendo o livro especialmente para as que estão prestes a se casar”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch