As injustiças promovem a fé
Gideão obedeceu a Deus e manifestou a fé para vencer as injustiças que estavam sobre Israel. Da mesma forma, precisamos materializar nossa fé para superar desafios
Muitas pessoas enfrentam injustiças em suas vidas. Algumas, porque plantaram o que é mal e agora colhem as consequências. Outras, mesmo vivendo de forma correta, também passam por situações difíceis. Mas isso também tem um propósito: estimular a fé para que a Justiça Divina se manifeste e o nome do Altíssimo seja glorificado.
Israel: injustiças e livramento
Um exemplo é o povo de Israel: após fazerem o que era mal aos olhos do Senhor, foram entregues aos midianitas por sete anos, enfrentando miséria e opressão. Plantavam, mas não colhiam. Lutavam, mas não viam resultados. Isso os levou ao limite da sobrevivência, da revolta e da fé.
“No auge da dor e da injustiça, os filhos de Israel clamaram ao Senhor e entre os israelitas aflitos estava Gideão, que malhava trigo no lagar, local impróprio, apenas para salvar parte da colheita (Juízes 6). Ele estava se virando como podia, fazendo o impossível para alimentar sua casa. O anjo do Senhor o encontrou ali e lhe disse: ‘O Senhor é contigo, homem valente’ (verso 12). Gideão, mesmo revoltado e cheio de dúvidas, foi escolhido por Deus para ser o libertador de Israel. Isso mostra que Ele não ignora o sofrimento dos Seus servos, e observa cada esforço, cada lágrima, cada atitude de fé”, ensinou o Bispo Jadson Santos, em recente palestra “Prosperidade com Deus”.
Ação de fé:
Apesar das dúvidas e do medo, Gideão obedeceu à direção divina, fez o que era certo e limpou Israel da idolatria. Essa atitude demonstra que Deus valoriza nossa obediência, mesmo quando temos medo.
“E quando Gideão reuniu os homens para a batalha, começou com 32 mil, mas o Senhor reduziu o número para apenas 300. Por quê? Porque Ele faz muito com pouco, para que a glória seja toda d’Ele. Não é a quantidade, mas a fé e a obediência que movem o sobrenatural. Em seguida, na batalha, o Altíssimo os surpreendeu: com cântaros quebrados e trombetas, confundiu os inimigos e deu a vitória ao Seu povo. Gideão, antes tímido e inseguro, se tornou um homem cheio de fé e assim também acontece conosco. O Criador é fiel, justo, e não nos abandona. A injustiça que você está vivendo pode ser a parte mais forte do seu testemunho. E se você permanecer firme, vai colher o que tem plantado com fé”, exclamou o Bispo.
Faça isso:
Por isso, é hora de parar de olhar para a situação e começar a agir com fé.
“Deus quer ver a sua fé materializada. A fé sem obras é morta. Mostre que você crê, que você depende dEle, que você busca Sua justiça. O Altar é o nosso tribunal, o Justo Juiz pode mover autoridades, tocar corações, fazer justiça onde os homens não conseguem. Mesmo que hoje você esteja se virando com pouco, Deus é poderoso para fazer grandes coisas com o que você tem. Creia!”, concluiu.
Participe:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.