Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de março de 2020 - 23:39


As igrejas são parceiras no combate ao coronavírus

No entanto, por determinação do Ministério Público, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu multar as que realizarem reuniões presenciais. Entenda

Os templos da Universal amanheceram de portas fechadas, no dia 21 de março. O motivo foi uma determinação judicial com a justificativa de que é preciso conter o avanço do coronavírus.

Entretanto, em entrevista ao Jornal da Record, exibido na mesma data, o presidente da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), Bispo Eduardo Bravo, enfatizou que o atendimento realizado pelas igrejas às pessoas que buscam apoio espiritual neste momento difícil é muito importante.

“Nós estamos respeitando todas as determinações das autoridades. Mas nós gostaríamos de fazer um apelo às autoridades para que permitissem abrir as portas das igrejas, sem culto, para que as pessoas mais aflitas e desesperadas pudessem encontrar na Igreja um refúgio”, explicou.

Infelizmente, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por solicitação do Ministério Público, decidiu que os líderes religiosos que organizarem reuniões presenciais serão multados.

“Nós vamos manter os cultos pelos programas de televisão, internet e mídias da Igreja”, acrescentou o Bispo Eduardo.

Assista a reportagem na íntegra no vídeo abaixo (a partir dos 54 minutos):

Leia também: fique por dentro do que acontece na Universal

O que fazer durante esse período?

Até que toda essa situação se resolva, ao longo do período de isolamento ao coronavírus (ou COVID-19) será possível ficar em conexão com a Universal.

Para começar, fique por dentro das novidades relacionadas à Igreja por meio do Portal Universal.org. Nele, todos os dias, há conteúdos para a sua edificação espiritual, além de atualizações oficiais sobre a Universal.

Reuniões pela internet

Igualmente, por meio da plataforma de streaming Univer Vídeo (instale o aplicativo para Android e iOS ou acesse pelo navegador), pela TV Universal e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, você poderá participar das reuniões online da Igreja em tempo real (ao vivo).

Este conteúdo pode ser acompanhado também pela Rede Aleluia (99,5 FM) de rádio (confira o Facebook). Instale o aplicativo para Android e iOS ou sintonize a estação no seu aparelho.

Por fim, você também pode receber orientações espirituais para a sua vida por meio da plataforma de atendimento Pastor Online. O serviço funciona 24 horas por dia.

Doações financeiras

Você também pode continuar a realizar as ofertas, a entrega de dízimos e os patrocínios para a Obra de Deus, pela plataforma oficial de doações da Universal. O ambiente é totalmente seguro. Mas, atenção, utilize apenas este canal para tal fim. Ou, se preferir, é possível também realizar uma transferência bancária para:

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
CNPJ: 29.744.778 / 0001 – 97

Banco Agência Conta
Bradesco 3396-0 0240-2
Banco do Brasil 1911-9 101257-6
Banco Renner 1 206686-6

É importante que as autoridades compreendam que a Universal é uma parceira durante esse momento de inseguranças por parte da população.


  • Daniel Cruz / Foto: Reprodução 


reportar erro