As duas pessoas estão dentro de você: qual você vai ouvir?

Sua vida era marcada por agressões, fracassos e miséria. A Fé, no entanto, proporcionou uma nova história para a empresária Sabrina Carla dos Santos

Imagem de capa - As duas pessoas estão dentro de você: qual você vai ouvir?

Quando você vê uma pessoa disciplinada levantar de manhã bem cedo, correr para a academia, fazer exercícios, cuidar da saúde, ter rigor com a dieta, com o trabalho, com os compromissos e responsabilidades, você olha e pensa: essa pessoa é tão determinada, eu gostaria de ter essa disposição! A verdade é que você é tão disciplinado quanto ela e ela é tão disciplinada quanto você.

Sabia que essas duas pessoas estão dentro de nós? Eu estou falando da dualidade que habita dentro de cada ser humano, ou seja, os dois opostos dentro de você. Há uma pessoa que crê e outra que duvida dentro de você; há uma pessoa que quer persistir e outra que quer desistir. Por que isso acontece? Porque quando o homem decidiu desobedecer a Deus e comer o fruto daquela árvore, que Ele havia dito para não comer, o homem se tornou conhecedor do bem e do mal.

Mas você escolhe quem está no controle. Se você não ignora a voz que diz que não vai dar certo, que não adianta tentar, então, você vai continuar sendo controlado por ela, mas, se você quiser, pode ouvir a Voz de Deus, embora nem todos tenham ouvidos para ouvi-La.

Há uma dualidade dentro de nós e Deus deu a cada um o poder de escolha. Você pode decidir que não vai mais ficar alimentando vingança, pensamentos escusos, gastando sua energia para desenvolver formas de enganar, mentir, trapacear e tirar vantagem. Você pode escolher dispender a sua energia para fazer algo correto. Você pode tomar essa decisão de lutar pelo seu casamento, em vez de desistir; pode usar sua inteligência e seguir em busca desse caminho, em vez de dar ouvidos àquela voz que diz: “desiste logo de uma vez, não tem mais jeito”.

Essa voz fala muito alto na mente de muitas pessoas e quantas desistem, quando, na verdade, existem ainda 10, 20, 30 diferentes formas de tentar? Você já tentou tudo que você sabe, mas o que você não sabe pode trazer a solução para você. É preciso buscar, perseverar, insistir e continuar crendo. Não se esqueça disso: é você quem escolhe qual destas pessoas vai ficar à frente da sua vida. Um dia essa oportunidade vai acabar, esse tempo vai acabar. Enquanto você tem tempo, por que não escolhe o bem?

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty Images