As duas faces de Alice

A atriz Thuany Parente, em entrevista à Folha Universal, conta detalhes de sua personagem na novela Apocalipse

Imagem de capa - As duas faces de Alice

A atriz Thuany Parente dá vida à jovem Alice Éfeso, personagem da novela Apocalipse, da Record TV, filha do pastor Jonas Éfeso (Murilo Grossi) e de Laodicéia Éfeso (Lu Grimaldi). Dona de uma voz linda e com um talento incrível, ela sempre foi muito carismática e vista pelos membros da igreja como um exemplo de garota. O sonho de seus pais era que ela usasse esse dom e participasse do coral da igreja, mas os planos de Alice eram outros.

O que nem seus pais nem seu noivo, o médico Tiago Santero (Rafael Sardão), imaginavam é que a doce menina tinha uma vida dupla. Para eles, ela era apenas uma moça discreta e dedicada, que cuidava de uma senhora com problemas auditivos.

Contudo, com a morte dessa senhora, Alice viu a oportunidade de alcançar seu objetivo. A jovem continuou dizendo à família que trabalhava como cuidadora, mas na verdade passou a se apresentar em um barzinho. À noite, Alice se transforma na cantora Lili Star. Com maquiagem carregada e roupas sensuais, ela conseguia se “disfarçar” e realizava seu desejo.

Quem é Alice?

No entanto, a máscara de Alice caiu. O noivo da jovem descobriu toda a verdade que ela escondia. Ao ir atrás dela para entregar o celular que ela havia esquecido no banco da igreja, Tiago a encontrou cantando no bar. Decepcionado e indignado com a mentira e a atitude da jovem, ele terminou o relacionamento e ela acabou revelando toda a verdade para os pais, que ficaram inconformados.

Thuany conta mais detalhes da história da personagem: “fiquei muito feliz com o convite para viver a personagem. Eu já queria fazer novela há um tempo, já que só tinha feito teatro e cinema. E a Alice tem uma história complexa, o que sempre é enriquecedor para o ator. O maior desafio foi construir as duas personalidades dela (Alice e Lili Star)”.

Para a atriz, a vida dupla da personagem não tem nenhum traço de maldade, mas sim de imaturidade. “Alice não é uma pessoa ruim. No fundo, ela só fez as coisas do jeito dela por medo de não ser aceita por aqueles que ama. É claro que agora terá de lidar com as consequências de sua escolha. Acho que ela nunca pensou que seria pega, pois avaliava que seria algo momentâneo. O problema foi que Alice acabou encurralada por suas próprias mentiras e a situação ficou insustentável.”

Quanto às semelhanças e diferenças entre ela e a personagem, Thuany revela: “temos algumas coisas em comum e são bastante engraçadas. Meu avô é pastor, minha avó se chama Laudicea – só a grafia que é diferente – e o apelido da minha mãe era Lili quando criança. Além disso, nós duas amamos cantar. A maior diferença é a questão da honestidade mesmo. Minha mãe me ensinou desde pequena que mentir é sempre o pior caminho. Não conseguiria enganar quem amo e fingir ser algo que não sou. Prefiro sempre ser sincera e jogar limpo.”

As consequências

Alice representa muitas pessoas que não percebem os estragos que a mentira pode causar. Assim como ela, muitos jovens ficam divididos entre a fé cristã – por terem nascido em berço evangélico – e seus projetos pessoais, longe do que Deus planeja para eles. Passam por cima de princípios para realizar seus sonhos e vivem duas realidades: uma para agradar à família e outra para satisfazer a si mesmos.

Mas sempre existe uma oportunidade para fazer uma mudança de vida e Alice também teve a sua. Depois que um psicopata entrou no bar em que ela cantava e atirou em clientes e funcionários, a jovem ficou ferida e precisou ser levada para o hospital. E foi justamente o ex-noivo quem a operou. A partir daí, Alice, arrependida, passa a mudar o rumo de sua vida e de sua história. “A Alice terá uma pequena amostra do que aquela vida acabaria lhe proporcionando e decidirá que não é esse o caminho que deseja trilhar. Ela não terá sequelas físicas, mas passará por uma transformação interna profunda e verá tudo de outra forma.”

Nova fase

No último dia 6, Apocalipse entrou em uma nova fase, após um importante acontecimento: o Arrebatamento, o grande momento que antecede o domínio do anticristo. Não perca os próximos capítulos!

A novela Apocalipse vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo/ Fotos: Divulgação