Rede aleluia
As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de Maio de 2021 - 16:00


As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?

Núbia Siqueira faz uma reflexão sobre a importância de valorizar e viver cada uma delas com sabedoria

As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?

A escritora e colunista Núbia Siqueira publicou recentemente no perfil oficial do Godllywood Portugal, no Instagram, um vídeo falando sobre a importância de identificar a fase da vida que estamos vivendo. Pois, somente desta forma, saberemos agir de acordo com o que cada fase exige de nós.

“As fases são diferentes e nós precisamos saber identificar qual estamos vivendo, porque cada tempo exige um esforço diferente, um foco diferente. Quando nós não sabemos identificar, até fazemos a coisa certa, mas no momento errado. Uma atitude ou um esforço que deveria ter sido feito ou anteriormente ou futuramente”, orienta a escritora.

Ela destaca que, principalmente as mulheres que estão casadas e têm filhos, se sentem frustradas por não terem mais tempo para cuidar tanto do corpo, da aparência, como quando eram solteiras. Mas o que ela precisa entender é que a fase que ela está vivenciando exige dela outras prioridades. Portanto, ela terá sim que sacrificar algumas coisas para focar naquilo que é mais importante naquele momento.

Coloque Deus em todas as fases da vida

De acordo com a colunista, existe o tempo de ter determinada coisa, e o tempo de não ter mais aquilo. Contudo, é preciso ter sabedoria para colocar Deus em todas as fases da nossa vida. Fases essas que não são melhores ou piores, são apenas diferentes.

Núbia, observa, que no livro de Eclesiastes o rei Salomão nos deixa um conselho precioso:

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10

“Ou seja, bom mesmo é o presente, bom mesmo é estarmos vivos aqui. Nós precisamos aprender a valorizar a vida, mesmo que hoje a sua vida esteja diferente. Tem momentos na vida que você pode ser contada para grandes responsabilidades, que os seus talentos, habilidades vão ser muito valorizados, mas vai ter momentos que você não será contada para muitas coisas. E Deus permite isso para que você invista no seu interior”, ensina.

Reflexão

“Então, o bonito da vida é aproveitar cada fase, não pular as etapas. É respeitar o momento que você está vivendo com sabedoria e aprender tudo que essa fase exige. Então, se é tempo de trabalhar fora, trabalhe fora; se é tempo de cuidar só do lar, cuide do lar; se tem mais horas livres para se cuidar, então se cuide. Vamos viver um dia de cada vez e com sabedoria.  Então, identifique a fase da vida em que você está e faça os sacrifícios que essa fase exige”, aconselha a colunista.

Acompanhe a mensagem na íntegra:


As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?
  • Jeane Vidal / Foto: Getty Images 


reportar erro