As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?

Núbia Siqueira faz uma reflexão sobre a importância de valorizar e viver cada uma delas com sabedoria

Imagem de capa - As diferentes fases da vida. Em qual delas você está?

A escritora e colunista Núbia Siqueira publicou recentemente no perfil oficial do Godllywood Portugal, no Instagram, um vídeo falando sobre a importância de identificar a fase da vida que estamos vivendo. Pois, somente desta forma, saberemos agir de acordo com o que cada fase exige de nós.

“As fases são diferentes e nós precisamos saber identificar qual estamos vivendo, porque cada tempo exige um esforço diferente, um foco diferente. Quando nós não sabemos identificar, até fazemos a coisa certa, mas no momento errado. Uma atitude ou um esforço que deveria ter sido feito ou anteriormente ou futuramente”, orienta a escritora.

Ela destaca que, principalmente as mulheres que estão casadas e têm filhos, se sentem frustradas por não terem mais tempo para cuidar tanto do corpo, da aparência, como quando eram solteiras. Mas o que ela precisa entender é que a fase que ela está vivenciando exige dela outras prioridades. Portanto, ela terá sim que sacrificar algumas coisas para focar naquilo que é mais importante naquele momento.

Coloque Deus em todas as fases da vida

De acordo com a colunista, existe o tempo de ter determinada coisa, e o tempo de não ter mais aquilo. Contudo, é preciso ter sabedoria para colocar Deus em todas as fases da nossa vida. Fases essas que não são melhores ou piores, são apenas diferentes.

Núbia, observa, que no livro de Eclesiastes o rei Salomão nos deixa um conselho precioso:

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10

“Ou seja, bom mesmo é o presente, bom mesmo é estarmos vivos aqui. Nós precisamos aprender a valorizar a vida, mesmo que hoje a sua vida esteja diferente. Tem momentos na vida que você pode ser contada para grandes responsabilidades, que os seus talentos, habilidades vão ser muito valorizados, mas vai ter momentos que você não será contada para muitas coisas. E Deus permite isso para que você invista no seu interior”, ensina.

Reflexão

“Então, o bonito da vida é aproveitar cada fase, não pular as etapas. É respeitar o momento que você está vivendo com sabedoria e aprender tudo que essa fase exige. Então, se é tempo de trabalhar fora, trabalhe fora; se é tempo de cuidar só do lar, cuide do lar; se tem mais horas livres para se cuidar, então se cuide. Vamos viver um dia de cada vez e com sabedoria.  Então, identifique a fase da vida em que você está e faça os sacrifícios que essa fase exige”, aconselha a colunista.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/COsVIrPlaqk/”]

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images