As consequências negativas de querer tudo do seu jeito

Emerson não sabia ouvir as pessoas e não gostava de ser contrariado, o que atrapalhava sua vida amorosa. Descubra como ele mudou de atitude

Imagem de capa - As consequências negativas de querer tudo do seu jeito

Algumas pessoas têm “gênio forte” e não gostam de ser contrariadas. Em geral, elas são orgulhosas e querem tudo do jeito delas. Muitas até usam a desculpa de que têm personalidade marcante para justificar suas faltas, como atrasos no cumprimento de tarefas e suas grosserias, por exemplo.

Emerson Gomes Ribeiro, de 39 anos, hoje reconhece que seus relacionamentos não deram certo justamente porque tudo tinha de ser do jeito dele, na hora e como ele queria. Quando era contrariado, ele partia para a briga. “Meus relacionamentos eram todos frustrados, marcados por brigas e pela desconfiança. Eu não dava certo com ninguém porque minha maior dificuldade era aceitar a opinião de quem estava ao meu lado”, relata Emerson.

Ele conta que teve vários relacionamentos e, na época, não entendia o motivo deles sempre darem errado nem sabia qual era a origem de tantas brigas. Então, ele ouviu falar das palestras da Terapia do Amor e passou a frequentar as reuniões. “Eu descobri que deveria reconstruir o meu interior e mudar minhas atitudes. Aprendi como se deve tratar uma mulher. Não foi fácil, tive que deixar o meu ‘eu’ e minhas opiniões de lado para aprender e colocar em prática os ensinamentos que recebia”, lembra.

Roselaine Cordeiro Alves, de 38 anos, conheceu Emerson na Terapia do Amor. Ela afirma que viveu muitas frustrações na área amorosa.

Antes de conhecer o amor inteligente, ela explica que só apareciam pretendentes que se aproveitavam dela. “Eu me relacionava com pessoas mal-intencionadas e, com isso, me sentia triste, frustrada e achava que o amor não era para mim. Eu estava quase desistindo de conhecer outra pessoa”, diz.

Com a Terapia do Amor, Roselaine aprendeu a se valorizar e compreendeu que não deveria se entregar a qualquer homem que lhe tratasse bem no início, pois entendeu que o relacionamento não daria certo sem a presença e a direção do Espírito Santo. “Eu me curei de todos os traumas e frustrações. Eu já tinha me casado antes de conhecer as palestras, mas fiquei um mês com a pessoa e não deu certo, pois fui movida pelo coração e não dei atenção aos sinais. Hoje sei exatamente o que fazer para ter sucesso no relacionamento.”

Emerson relata que, depois de conhecer as palestras da Terapia do Amor, se tornou um homem maleável e passou a escutar as pessoas ao seu redor. “Hoje estou muito feliz ao lado da minha esposa. Claro que passamos por muitas lutas e tivemos que aprender a lidar com nossas diferenças. Nós nos respeitamos muito.”

Eles se casaram na Igreja Universal de Guarulhos, em São Paulo, no dia 27 de julho de 2019. “Quando nos casamos, a nossa força é maior, pois nos tornamos uma só carne e um só espírito. As lutas são grandes, mas sabemos que a vitória é certa quando a pessoa certa está ao nosso lado”, finaliza Roselaine.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin - Foto: Cedida