Rede aleluia
Arrebentando ou arrebentada: O que é arrebentar aos olhos espirituais?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de Junho de 2021 - 00:05


Arrebentando ou arrebentada: O que é arrebentar aos olhos espirituais?

A permanência na fé define se uma pessoa tem a vida abençoada

Arrebentando ou arrebentada: O que é arrebentar aos olhos espirituais?

A correria do dia a dia parece que nunca acaba para as mulheres. Há várias tarefas a cumprir e elas exigem que a mulher seja polivalente, pois ela terá que desempenhar diferentes funções. Muitas são mães, esposas, donas de casa, trabalham fora e ainda estudam. Mas será que, em meio a tantos compromissos, você tem priorizado e servido a Deus?

Quando uma pessoa tem um encontro com Deus e entrega a vida para Ele, ela faz votos de servi-Lo e pede em oração que seja usada para cumprir a Vontade dEle. Porém, com o passar do tempo e por causa dos interesses pessoais, algumas mulheres acabam deixando de lado a comunhão com Deus. Na ambição de obter conquistas em diferentes áreas da vida, elas acabam focando apenas em objetivos terrenos. Prosperar não é errado, muito pelo contrário, mas você já se perguntou o que realmente é ser bem-sucedida aos olhos espirituais?

Em uma meditação disponível na plataforma Univer Vídeo, a escritora e colunista Cristiane Cardoso explicou o que é “arrebentar” com base no livro do profeta Samuel, capítulo 7. A reflexão considerou o estado em que o povo de Israel se encontrava. Naquela época, a Arca da Aliança tinha sido roubada pelos filisteus e, depois de sinais de Deus, devolvida com ofertas para remissão. A Arca foi deixada em um lugar chamado Quiriate-Jearim, onde ficou por 20 anos.

Cristiane esclareceu que aquele povo estava praticando a idolatria e, durante o período em que a Arca esteve longe, as pessoas deixaram de apresentar sacrifícios e de adorar a Deus e acabaram se apegando a deuses. Foi preciso a exortação do profeta Samuel para que elas se convertessem ao Senhor e abandonassem os deuses estranhos.

Cristiane disse que se fosse nos dias atuais Samuel diria: “Tirai entre vós Mamom (apego aos bens materiais), a vaidade e as redes sociais, pois esses têm sido os deuses atuais. Não tem como a pessoa não servir. Se ela deixar de adorar a Deus, vai adorar algo ou alguém”, disse.

Por isso, é importante que cada pessoa esteja constantemente na Presença de Deus para não se desviar dEle. Cristiane afirmou que “arrebentar” não é apenas ter bons resultados em números, dando como exemplo o profeta Eli, que permitia que seus filhos roubassem os sacrifícios que o povo oferecia a Deus. Segundo ela, as pessoas sabiam disso e não tinham prazer em sacrificar e, aparentemente, Israel estava bem, “arrebentando”, mas, na verdade, estava longe de Deus. “Parece que as coisas estão bem, mas o que vale não é o que a aparência mostra e sim o que está acontecendo entre a pessoa e Deus”.

Quando Samuel se tornou líder, depois da morte de Eli, Israel estava longe de Deus. Para reverter a situação, ele apresentou a Deus um sacrifício em favor do povo, Deus o ouviu e, finalmente, livrou Israel dos inimigos filisteus.
Cristiane pontuou que, quando uma pessoa se volta para Deus, Ele a perdoa independentemente do tempo que ela esteve distante: “é só a pessoa se voltar para Ele, se converter e fazer o que precisa ser feito, pedir a oração do homem de Deus, sacrificar e jejuar que Deus a livra. Ele não pune as pessoas, mas permite que as situações aconteçam para que possamos enxergar da maneira de Deus”.

Cristiane reforçou que Samuel serviu a Deus todos os dias de sua vida. “O fato de você ficar velhinha servindo a Deus é arrebentar. Você não caiu, não desanimou, não esqueceu, não esfriou, mas está ali todos os dias servindo a Deus. Isso, sim, é arrebentar”, finalizou.

Por isso, cara leitora, tenha seus objetivos terrenos, mas não deixe que nada nem ninguém ocupe o lugar de Deus em sua vida.


Arrebentando ou arrebentada: O que é arrebentar aos olhos espirituais?
  • Kelly Lopes / Foto: Getty Images 


reportar erro