Arqueólogos descobrem novo trecho da muralha de Jerusalém

Achado mostra que as profecias e os relatos bíblicos foram precisos sobre a destruição de Jerusalém pelos babilônios

Imagem de capa - Arqueólogos descobrem novo trecho da muralha de Jerusalém

Uma descoberta recente comprovou que a Cidade de Davi tinha um muro maciço que a cercava, como afirmam as Escrituras.

Essa muralha protegeu Jerusalém de muitos ataques durante os reinados dos reis de Judá. Entretanto, conforme Deus havia alertado por meio dos profetas, certa vez, os babilônios conquistaram a cidade destruindo o Templo que havia sido edificado por Salomão.

A Bíblia, inclusive, descreve a conquista da cidade pelos babilônios: “E todo o exército dos caldeus, que estava com o capitão da guarda, derrubou os muros em redor de Jerusalém.” 2 Reis 25:10

Igualmente, perto de uma parede, foi encontrado um selo babilônico feito de pedra, representando uma figura em pé na frente dos símbolos dos dois deuses babilônios Marduk e Nabu.

Isso se relaciona com as profecias e os relatos bíblicos de que a Babilônia dominaria o Reino do Sul.

As informações são do Dr. Filip Vukosavović, do Centro de Pesquisa de Jerusalém Antiga, e dos arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês), o Dr. Joe Uziel e o Dr. Ortal Chalaf, ao portal Sci-News. Confira o vídeo abaixo (ative a legenda em português):

A destruição do Templo de Salomão

Por meio da Bíblia, é possível verificar que quando Salomão morreu, o reino foi dividido em dois: o Reino de Israel (também conhecido como Reino do Norte) e o Reino de Judá (Reino do Sul).

Entretanto, os profetas anunciaram juízos contra os dois reinos, pois as pessoas estavam se distanciando de Deus, geração após geração.

Assim, o Reino do Norte foi dizimado pelo império da Assíria. E o Reino do Sul foi levado cativo para a Babilônia. Além disso, o Templo erguido por Salomão foi destruído.

As evidências desse trecho do muro que foi descoberto apontam para essa invasão dos babilônios, como a Bíblia havia registrado.

Infelizmente, há pessoas que não dão crédito para os registros no Texto Sagrado. Mas a história e a arqueologia ajudam a mostrar que os relatos bíblicos possuem uma grande precisão e ricos detalhes.

Desse modo, vale lembrar que há algo ainda muito importante profetizado pela Bíblia: o fim dos tempos. Se as profecias bíblicas do passado se cumpriram, o que dizer daquilo que ainda nos espera?

Documentários

Na plataforma Univer Video, você encontra documentários que ajudam a esclarecer o conteúdo da Bíblia. Confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Divulgação Autoridade de Antiguidades de Israel