Arqueólogo explica que evidências da Muralha de Jericó apontam para relato bíblico

Evento ocorreu há cerca de 1.400 anos antes de Cristo e foi descrito no livro de Josué (capítulos 5 e 6)

Imagem de capa - Arqueólogo explica que evidências da Muralha de Jericó apontam para relato bíblico

Em publicação no portal de notícias Express, do Reino Unido, o professor Tom Meyer, da Shasta Bible College, explicou que há pessoas que duvidam dos relatos bíblicos. Entretanto, segundo aponta, os achados arqueológicos sempre correspondem ao que está escrito na Palavra de Deus.

A Muralha de Jericó

Um desses fatos é a queda da Muralha de Jericó, ocorrida há cerca de 1.400 anos antes de Cristo e descrita no livro de Josué (capítulos 5 e 6). A Bíblia conta que Jericó, hoje localizada no leste da Palestina, era uma imensa cidade para os padrões da época. Assim, ela possuía uma gigantesca parede de proteção. Entretanto, quando Josué e o povo hebreu chegaram ao local que, aparentemente, era indestrutível, Deus ordenou que o povo marchasse em torno da muralha e ela cairia. Foi o que aconteceu, para glória do Altíssimo.

Mas, o detalhe arqueológico interessante dessa história é que, conforme aponta o professor, nas ruínas de Jericó, os pesquisadores perceberam que a parede caiu para fora. E o desmoronamento ocorreu até a base da fundação. A Bíblia também narra que, em seguida, os hebreus atearam fogo na cidade (Josué 6:24). Esta evidência também foi encontrada no local, que apresenta marcas de cinzas.

A Bíblia é verdadeira

Portanto, até mesmo um relato surpreendente como o da Muralha de Jericó combina com as evidências materiais deixadas pelo tempo.

Assim, é importante que você tenha fé nas Escrituras. Pois, como o Senhor Jesus disse: “O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35

Durante este Jejum de Daniel, medite no Texto Sagrado por meio da Bíblia de estudo com comentários do Bispo Edir Macedo, pois ela lhe auxiliará na compreensão do que está escrito.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Fullo88 (Domínio Público)/Wikimedia Commons