Rede aleluia
Armênia: Universal ajuda crianças que fugiram de zona de guerra
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de outubro de 2020 - 17:46


Armênia: Universal ajuda crianças que fugiram de zona de guerra

Mobilização da Igreja chegou a redes sociais; tocados pela situação, habitantes de outros países estão colaborando

Armênia: Universal ajuda crianças que fugiram de zona de guerra

A Igreja Universal do Reino de Deus da Armênia mobilizou voluntários e se tornou um ponto de arrecadação para auxiliar crianças afetadas pela guerra entre aquele país e o Azerbaijão, com a coleta e a distribuição de donativos.

Há três semanas, tropas das duas nações estão se enfrentando no pior conflito na região desde uma violenta guerra étnica que aconteceu nos anos 1990. A disputa atual gira em torno da posse do território de Nagorno-Karabakh, uma pequena área que é reconhecida como parte do Azerbaijão — país majoritariamente muçulmano –, mas que tem população armênia, de maioria cristã.

De acordo com a Imprensa internacional, nos últimos dias, centenas de pessoas já foram mortas em decorrência de bombardeios e outros ataques.

O responsável pela Universal no país, Pastor Diego Silva, relata que o cenário é terrível. “Temos visto muitas pessoas traumatizadas, com pânico, medo, preocupadas com seus familiares que estão lá nas fronteiras. A maioria das pessoas aqui tem algum familiar que está na guerra”, explica.

O Pastor Diego conta que uma frequentadora chegou à Igreja aos prantos, preocupada com seus dois filhos que foram convocados para servir o exército na zona de guerra. Ela já estava há três semanas sem notícias deles.

Perda e ajuda

Parte do auxílio que a Universal da Armênia já ofereceu nesta guerra chegou a 150 crianças que estão morando em um abrigo. Foram doadas cestas básicas, peças de roupa e fraldas, além de álcool em gel.

“Muitas crianças perderam o pai, e as mães se viram sozinhas com os filhos. Elas sofreram com as perdas, afinal, essas pessoas que vieram da fronteira perderam tudo, perderam suas casas, pois tiveram que sair às pressas. E elas não sabem quando vão retornar”, explica o pastor.

Os membros da Universal estão doando e arrecadando donativos na comunidade, com vizinhos. A mobilização da Igreja chegou também às redes sociais, e habitantes de outros países, tocados pela situação, estão entrando em contato com os voluntários para oferecer ajuda.

Segundo o responsável pela Universal local, a igreja tem trabalhado em parceria com orfanatos e abrigos. “Procuramos saber os lugares que estão mais necessitados, e levamos as doações”.

A Universal da Armênia foi inaugurada em 20/8/2017, em Erevã, capital do país.


Armênia: Universal ajuda crianças que fugiram de zona de guerra
  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro