Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de outubro de 2018 - 00:05


Arca dos Milagres chega aos Estados Unidos

Evento reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções em Boston


Depois de percorrer todo o Brasil e ser contemplada por mais de 240 mil pessoas, a réplica da Arca da Aliança, também chamada de Arca dos Milagres, ultrapassou mais de 7 mil quilômetros até chegar à cidade de Boston, capital do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
A recepção do artefato sagrado aconteceu em 30 de setembro no Boston Hynes Convention Center e contou com a presença de mais de 4 mil pessoas em caravanas de sete Estados norte-americanos.

A reunião teve início às 17 horas, com a entrada triunfal da Arca dos Milagres. Durante o trajeto no centro de convenções, os fiéis faziam suas orações como um ato de fé.
A solenidade foi realizada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Márcio Carotti, responsável pelo trabalho de evangelização em português em todo o país.
Representação de Deus
A Bíblia Sagrada relata que a Arca da Aliança representava a presença de Deus no meio do Seu povo. Por isso, durante a reunião, o Bispo Macedo explicou que ela também significa a Palavra de Deus empenhada na vida daqueles que creem e que, para alcançar as Suas promessas, é necessário que a pessoa também empenhe sua palavra em forma de obediência a Ele.
O Bispo explicou que “Deus queria que o povo de Israel considerasse a Arca, pois ela representa uma aliança. Os três elementos que haviam em seu interior representavam o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As Tábuas da Lei representam Deus e a palavra que Ele deu a Moisés no Monte Sinai. O pão, o maná que desceu dos céus, representa Jesus. E o cajado representa o Espírito Santo e a fé, pois, apesar de seco, ele floresceu.” O Bispo Macedo enfatizou para todos que buscavam um milagre e a mudança de vida que a necessidade deles era a razão da Arca dos Milagres ter chegado àquele local.
Ele acrescentou ainda que a fé é uma arma que Deus deixou à disposição de todos e que o Espírito Santo é capaz de fazer a pessoa ser a própria bênção. “Deus quer que vivamos pela fé e não pela emoção. Ele sabe o que você precisa e quer mudar a sua vida. Ele quer fazer de você a pessoa mais feliz da face da Terra”, alegou.
Além de mensagens de fé, a cerimônia contou com orações para determinar a cura dos doentes, a libertação dos aflitos e a vitória de todos os presentes.
Depois da passagem por Boston, a Arca dos Milagres passou por Houston, no Texas. O objetivo é que ela percorra os cinco continentes ao redor do mundo com o intuito de despertar a fé e realizar milagres na vida de todos.
*Colaborou: Larissa Costa


  • Kelly Lopes* / Fotos: Alex e Suellen Leon 


reportar erro