Arca dos Milagres chega aos Estados Unidos

Evento reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções em Boston

Imagem de capa - Arca dos Milagres chega aos Estados Unidos


Depois de percorrer todo o Brasil e ser contemplada por mais de 240 mil pessoas, a réplica da Arca da Aliança, também chamada de Arca dos Milagres, ultrapassou mais de 7 mil quilômetros até chegar à cidade de Boston, capital do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
A recepção do artefato sagrado aconteceu em 30 de setembro no Boston Hynes Convention Center e contou com a presença de mais de 4 mil pessoas em caravanas de sete Estados norte-americanos.

A reunião teve início às 17 horas, com a entrada triunfal da Arca dos Milagres. Durante o trajeto no centro de convenções, os fiéis faziam suas orações como um ato de fé.
A solenidade foi realizada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Márcio Carotti, responsável pelo trabalho de evangelização em português em todo o país.
Representação de Deus
A Bíblia Sagrada relata que a Arca da Aliança representava a presença de Deus no meio do Seu povo. Por isso, durante a reunião, o Bispo Macedo explicou que ela também significa a Palavra de Deus empenhada na vida daqueles que creem e que, para alcançar as Suas promessas, é necessário que a pessoa também empenhe sua palavra em forma de obediência a Ele.
O Bispo explicou que “Deus queria que o povo de Israel considerasse a Arca, pois ela representa uma aliança. Os três elementos que haviam em seu interior representavam o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As Tábuas da Lei representam Deus e a palavra que Ele deu a Moisés no Monte Sinai. O pão, o maná que desceu dos céus, representa Jesus. E o cajado representa o Espírito Santo e a fé, pois, apesar de seco, ele floresceu.” O Bispo Macedo enfatizou para todos que buscavam um milagre e a mudança de vida que a necessidade deles era a razão da Arca dos Milagres ter chegado àquele local.
Ele acrescentou ainda que a fé é uma arma que Deus deixou à disposição de todos e que o Espírito Santo é capaz de fazer a pessoa ser a própria bênção. “Deus quer que vivamos pela fé e não pela emoção. Ele sabe o que você precisa e quer mudar a sua vida. Ele quer fazer de você a pessoa mais feliz da face da Terra”, alegou.
Além de mensagens de fé, a cerimônia contou com orações para determinar a cura dos doentes, a libertação dos aflitos e a vitória de todos os presentes.
Depois da passagem por Boston, a Arca dos Milagres passou por Houston, no Texas. O objetivo é que ela percorra os cinco continentes ao redor do mundo com o intuito de despertar a fé e realizar milagres na vida de todos.
*Colaborou: Larissa Costa

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes* / Fotos: Alex e Suellen Leon