Rede aleluia
Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de julho de 2018 - 03:00


Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais

Somente este ano, mais de 240 mil pessoas visitaram a réplica por todo o Brasil. Símbolo Sagrado chegará ao Templo de Salomão em carro de Bombeiros

Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais

A réplica da Arca da Aliança está voltando para São Paulo. Construída pela Igreja Universal do Reino de Deus para a inauguração do Templo de Salomão, em 2014, desde então, a Arca viajou por todas as 27 capitais do Brasil. Somente em 2018 ela foi vista por mais de 240 mil pessoas.

Na próxima terça-feira, 31 de julho, chegará a São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, retornando de Santa Catarina. No aeroporto, durante o período da manhã, o Símbolo Sagrado ficará em uma sala privativa, junto aos Sacerdotes e à equipe do Cerimonial do Templo.

Com previsão de saída às 12h30 do aeroporto, sobre um carro do Corpo de Bombeiros, um cortejo irá transportá-la até o Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus – localizado na cidade de São Paulo.

A Arca da Aliança chegará no Templo às 14h. Na oportunidade, o líder da Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso, irá realizar uma oração especial com cerca de 4 mil pessoas, em frente ao Tabernáculo.

Após a cerimônia, ela ficará guardada no Tabernáculo até o domingo, 5 de agosto, quando acontecerá uma reunião especial , às 9h30 da manhã – com a entrada da Arca da Aliança, em comemoração ao aniversário de 4 anos do Templo de Salomão e ao retorno da Arca à São Paulo.

Conheça mais sobre a Arca da Aliança

Definida na Bíblia como um Símbolo Sagrado, a Arca da Aliança era tocada apenas pelos sacerdotes, e jamais por uma pessoa comum do povo. Ela armazenava as tábuas dos Dez Mandamentos concedidas a Moisés, a Vara de Arão e um recipiente com um pouco do maná mandado por Deus dos céus para o povo no deserto.

O Bispo Edir Macedo explica no livro “Aliança com Deus”, que a Arca representava a Igreja. “É na Igreja do Senhor que encontramos o ambiente propício para o desenvolvimento da verdadeira fé cristã que alimenta a nossa alma com o amor de Deus, através de uma comunhão íntima com o nosso Senhor Jesus”, afirma.

“Aliança no dedo simboliza comprometimento com alguém até o fim da vida. A Arca da Aliança sinalizava o pacto de Deus com Israel”, explica o líder espiritual da Universal.

Quem quiser conhecer melhor o significado da Arca, pode fazer o tour pelo Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão.

Para mais informações, acesse https://sites.universal.org/templodesalomao/passeio-pelo-jardim-biblico/

Confira a matéria especial sobre o assunto, exibida pelo Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (29):


Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais
  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro