Arca Center: uma loja para a sua Fé

Há 18 anos no mercado, o e-commerce inaugura sua terceira unidade física

Imagem de capa - Arca Center: uma loja para a sua Fé

O Arca Center foi criado em 2006. Desde então, a loja virtual oferece produtos que auxiliam o crescimento espiritual dos cristãos e a entrega dos itens é feita para todo o Brasil e o exterior. A gerente comercial do Arca Center, Daniela Freitas, destaca que o objetivo do e-commerce é “levar a Palavra de Deus de um jeito diferente para as pessoas”, por meio de livros e de suas marcas com propósito. A loja também dá apoio aos grupos da Igreja Universal por meio da distribuição de uniformes para o trabalho evangelístico.

INAUGURAÇÃO NO RIO

Além do acesso virtual, o Arca Center possui lojas físicas. A terceira foi inaugurada em 28 de outubro. Dessa vez, o local escolhido foi a cidade do Rio de Janeiro e a razão não poderia ser mais especial: a Igreja Universal foi fundada há 46 anos no município. “Acreditamos que essa loja no Rio de Janeiro representa muito para os cariocas. Foi lá onde tudo começou.Os cariocas têm muita fé e determinação e sempre nos cobravam uma loja em sua cidade. Pudemos comprovar isso com a felicidade e a satisfação demonstradas na inauguração”, diz Daniela.

A loja fica localizada dentro da Catedral Mundial da Fé, sede da Universal no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias de inauguração, cerca de 1.500 pessoas passaram pelo local.

O Bispo Honorilton Gonçalves, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Rio de Janeiro, esteve presente e comentou a importância da abertura de mais uma loja: “já está comprovado que quanto mais a pessoa foca em se alimentar da Palavra de Deus, mais forte ela fica. O Arca Center oferece esse produto da fé, essas coisas ligadas ao Reino de Deus que trazem para cada pessoa mais possibilidade de desenvolver a sua fé e se alimentar com o alimento espiritual”.

LOJAS FÍSICAS
A primeira loja física do Arca Center foi inaugurada em 2020, em São Paulo, próxima ao Templo de Salomão. Dois anos depois, em 2022, Brasília recebeu a segunda unidade, inaugurada dentro do complexo do Solo Sagrado. Todas elas contam com o mesmo acervo disponível na loja virtual. No entanto, cada loja tem suas características.

Na loja em Brasília, os clientes podem fazer um lanche no Arcafé, uma cafeteria moderna e aconchegante. Já no Rio de Janeiro, há um espaço lounge, onde as pessoas podem relaxar e ler os livros adquiridos.

Na loja em São Paulo está em curso um projeto de ampliação para dar aos clientes mais comodidade e conforto. “Vale a pena visitar o Arca Center, pois, além de encontrar livros, vestuários e acessórios, o cliente ainda pode usar o espaço para ler e marcar encontros com os amigos antes ou depois das reuniões, já que a livraria tem uma localização estratégica”, destaca.

DIFERENCIAIS
Daniela explica que entre os diferenciais das lojas do Arca Center em relação a outras livrarias está a variedade de livros que abordam temas diversos com base na fé inteligente. “No Arca Center, o cliente tem a comodidade de encontrar todos os livros indicados na Igreja Universal, como os do Bispo Edir Macedo, por exemplo, sem precisar procurar os de sus preferência em outras livrarias”, conta.

Hoje, o Arca Center conta com mais de 230 títulos de diversos autores em nove idiomas (português, inglês, espanhol, francês, italiano, romeno, alemão, albanês e crioulo-haitiano). Além dos livros, há uma linha de camisas, bonés e chaveiros das marcas com propósito, como OQJF (O Que Jesus Faria), Eu Sou Segundo e IntelliMen, IntelliMen Sport e Solo Sagrado. A próxima loja do Arca Center está prevista para ser inaugurada em Gramado, no Rio Grande do Sul, no novo Templo de Salomão local.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: cedidas