Aquecimento global deve continuar aumentando nos próximos anos
Projeção é da Organização Meteorológica Mundial, da ONU. Saiba mais
O aquecimento global se tornou irreversível. Portanto, nas condições atuais, a tendência é que a temperatura do planeta aumente nos próximos anos.
Por que é importante falarmos sobre o aquecimento global:
- No dia 28 de maio, a Organização Meteorológica Mundial, da ONU, chegou à conclusão de que o quadro saiu do controle.
- Um relatório elaborado pela instituição mostrou que o aquecimento médio da Terra deve romper a faixa dos 1,5ºC até 2029.
- Assim, as consequências serão lamentáveis com o calor extremo (que pode gerar mortes, como já ocorreu em países do continente europeu e na Índia). Haverá secas intensas (que afetam os preços dos alimentos). Ressalta-se, igualmente, o aquecimento das águas dos oceanos (o que contribui para furacões e eventos climáticos cada vez mais fortes).
- Além disso, vale acrescentar que tudo começou quando, com o surgimento dos centros urbanos e desenvolvimentos tecnológicos após a Europa feudal, no século 18, vieram os primeiros passos da Revolução Industrial. Então, de lá para cá, as temperaturas no planeta se elevaram, causando os efeitos nos climas que conhecemos hoje.
No vídeo abaixo, confira a reportagem sobre o tema que foi ao ar pelo Jornal da Record:
Spoiler: a Terra vai acabar em calor extremo
- Sim, segundo a Bíblia, o nosso planeta tem prazo de validade. Igualmente, parte de como será o fim está no livro bíblico de Apocalipse.
- Só para ilustrar, o apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, esclareceu: e: “Mas os céus e a Terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios” (2 Pedro 3:7).
- Desse modo, ele se referia ao período da chamada “Grande Tribulação”, que virá com as maiores catástrofes sobre este mundo, durante o domínio do anticristo.
- Semelhantemente, no livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso traz detalhes do que acontecerá, segundo o Texto Sagrado: “O ser humano é a única parte da criação que não se submete às leis do Criador. Durante os juízos das sete trombetas, a própria natureza irá se rebelar contra o homem. Muitas fontes de alimentos serão destruídas; a distribuição de mercadorias por via marítima será debilitada; o abastecimento de água potável será severamente reduzido; a luz do dia será reduzida e as noites serão mais escuras (pois o Sol, a Lua e as estrelas terão seu brilho limitados). Assim, a produção será drasticamente afetada por dias mais curtos, e as noites mais longas resultarão em um aumento na criminalidade como jamais foi visto”.
- Então, tudo isso acontecerá como consequência da desobediência e da maldade humana às orientações Divinas. A humanidade vem se autodestruindo desde o pecado no Jardim do Éden (Gênesis 3).
Conclusão:
- Portanto, é no mínimo prudente que você busque saber o que a Bíblia tem a dizer com relação ao fim deste mundo e os motivos que levaram a tal consequência.
- Você pode conferir o livro “A Terra vai pegar fogo“. E, além disso, há o documentário “O Início do Fim“, na plataforma Univer Vídeo, que traz em detalhes o que você precisa compreender a respeito dos sinais descritos nas Escrituras.