Aprenda como perdoar

Leia a mensagem especial e saiba mais sobre o assunto

Imagem de capa - Aprenda como perdoar

A atitude de sacrifício do Senhor Jesus concedeu à humanidade o acesso ao perdão do Pai, o direito à Sua Presença e, também, à libertação. No entanto, só desfrutam de tais privilégios aqueles que fazem dEle o Seu Único Salvador e sujeitam-se a Ele em obediência – e isso inclui liberar o perdão aos seus inimigos e ofensores.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6.14,15)

O que você precisa saber:

É certo que perdoar não é uma tarefa simples àqueles que não possuem em si o Espírito do Perdão, porém, entenda: sendo justo, o Altíssimo não nos dá um mandamento no qual não possamos cumprir.

O coração é, como afirma o Próprio Deus, desesperadamente corrupto (Jeremias 17.9) e não temos controle sobre os seus sentimentos, mas, se desejamos sermos libertos da influência do mal em nossa vida e alcançar a Salvação Eterna, o perdão é indispensável.

Mas como perdoar?

Se livrar da maldição da mágoa que incita o ódio no coração humano independe de sentir, é preciso decidir perdoar. E como? Simples: ainda que não tenhamos controle sobre o nosso coração, temos domínio sobre a nossa boca, para abençoar aqueles que outrora nos ofendeu ou têm ofendido.

Com isso, se dentro de você há algum ressentimento contra alguém ou o intenso desejo pela vingança, faça contrário àquilo que seu coração anseia, siga o exemplo do Senhor Jesus e ore pelos seus inimigos:

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem…” (Lucas 23.34a)

Só assim você encontrará a liberdade e a paz para a sua alma!

Um convite especial:

Se você tem dificuldades em perdoar, mas deseja encontrar a cura interior, participe do Dia do Perdão! O evento especial acontecerá no próximo domingo, dia 21 de abril, em todos os templos da Universal.

Além disso, a data também será marcada pelo lançamento oficial do novo livro do Bispo Edir Macedo, “O Prazer da Vingança.

Inclusive, você já pode adquirir o seu aqui.

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock