Aprenda como lidar com seu passado
Palestra da Terapia do Amor abordou o assunto. Saiba mais
Renato e Cristiane Cardoso realizaram a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, nesta quinta-feira, 22 de julho, dando continuidade à série sobre os casais de Gênesis.
Durante o encontro, o casal abordou a história de José, que mesmo tendo passado por muitas injustiças ao longo da sua vida, nunca se corrompeu.
“A história mostra que não importa o fundo do poço que ele desceu ou quão alto ele subiu, quando se tornou governador, José permaneceu o mesmo”, disse Renato.
Cristiane ponderou que, diferente de José, muitas pessoas “ficam presas ao que passaram” ou tentam encontrar culpados. Contudo, apesar de injustiçado, José não culpou os outros.
Renato ainda destacou que, além de incorruptível, José também era contagiante. “Ele não recebia negatividade por nada que lhe acontecia, pelo contrário, ele ainda emitia coisas boas e contagiava todos os lugares”, disse Renato.
O segredo estava em Deus.
“E o Senhor estava com José” Gênesis 29:2
“Aí você entende porque a gente insiste que você receba o Espírito Santo. Eu não estou falando para você de uma figura milenar de uma época imaginária que você pode simplesmente colher uma boa história. Estou falando de algo que Deus quer fazer hoje. José morreu, mas você está vivo, e o Deus de José está vivo aqui, hoje, e quer fazer com você o que fez com José”, completou Renato.
Terapia do Amor
Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.
No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores da The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo