Aprenda a ser forte em relação ao seu ponto fraco

Todo mundo tem pelo menos um ponto fraco. Essa fraqueza corresponde àquela área em que você é mais facilmente tentado. Para algumas pessoas, o temperamento é o ponto fraco e basta alguém pisar no calo delas que logo explodem. Outras têm como fraqueza os amigos e a necessidade de receber atenção.

Há pessoas cujo sexo oposto é o ponto fraco delas e, apesar de casadas, vivem como solteiras.
Tem gente que diz que “a carne é fraca” como desculpa para seus deslizes e citam as Palavras de Jesus, mas só pela metade, porque na verdade Ele disse: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41).

Se por um lado existe um ponto fraco em você, por outro você tem um espírito forte e que está pronto para dominar a sua carne e fazer com que você aja com inteligência. Na Palavra de Deus somos ensinados a fugir da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5.22). Fugir pode parecer covardia, mas é preciso coragem para dizer “não” para sua carne, ou seja, para si mesmo.

A aparência do mal pode ser um local, um amigo, um site, um influenciador que você segue, o que você assiste, as músicas que ouve, mas, seja lá o que for, corte isso da sua vida. Elimine essa aparência do mal se você se ama e valoriza o seu bem-estar, sua Salvação e sua alma.

O apóstolo Paulo disse: “o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Quando estou fraco, então eu sou forte” (2 Coríntios 12.9-10), ou seja, quando reconhecemos nosso ponto fraco, nos lançamos a Deus em busca de forças para compensar aquela fraqueza, então, ela se torna a razão para a força, porque oramos mais, somos mais humildes e mais dependentes dEle.

Identifique o seu ponto fraco e defina estratégias de como construir uma fortaleza ao redor da sua fraqueza. Faça isso para que você não se entregue, não tropece e não destrua a sua vida por causa de um ponto fraco.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images