Após sofrer acidente em casa, idosa pede ajuda por telefone
Entenda qual foi a reação do homem que recebeu a ligação. Sua iniciativa deixa um grande ensinamento
Para o gerente de vendas de automóveis Dang Vuong, o dia 31 de julho era mais um domingo normal de trabalho na pequena cidade de Blyth, no Reino Unido. Mas o que ele não esperava era receber uma ligação repetina, no meio da tarde, de uma idosa que, desesperada, clamava por ajuda.
A secretária atendeu o telefonema e passou para o gerente. Do outro lado da linha, se podia ouvir a voz de uma senhora chorando. E, sem pensar duas vezes, Vuong decidiu ir ao encontro dela para descobrir o que estava acontecendo. “Eu disse que iria até lá para ver se estava tudo bem. No começo, pensei que ela estava do outro lado da rua, mas descobri que ela morava bem mais longe – a quase 5 quilômetros do trabalho. Eu dirigi até lá, enquanto a recepcionista da loja a manteve falando ao telefone”, contou ao jornal britânico Metro UK.
Ao chegar à residência, Vuong a encontrou caída no chão e logo se prontificou a ajudá-la. “Ela estava em choque, havia sangue no rosto e o chuveiro estava transbordando. Eu disse quem eu era e, em seguida, a coloquei no sofá e a cobri com um cobertor. Fiquei esperando até que seus familiares chegassem”, relembra o gerente, que só retornou ao trabalho quando a filha da idosa chegou à casa.
A atitude do rapaz chamou tanta atenção que a neta da idosa, Sara Tweedy, publicou uma nota no Facebook para agradecer a ele. “Depois de cair na sua casa hoje de manhã, minha avó tentou ligar para a minha mãe, mas ela digitou errado e a ligação caiu na loja da BMW. Não podemos agradecer a ele o suficiente pelo que fez por ela. Há mesmo carinho e atenção de pessoas lá fora que não se pode retribuir”, escreveu.
Gentileza gera gentileza
Se essa situação acontecesse com você, você sairia para ajudar aquela senhora ou desligaria o telefone?
Em um mundo em que as pessoas são cada dia mais individualistas, pensar no outro é uma atitude honrável. Por isso, será que você tem olhado para o lado? Tem se importado com o que as pessoas ao seu redor passam ou sentem?
Ajudar os que precisam é uma ação que transforma vidas e, não precisa ser financeiramente ou durante um acidente, como o que citamos, mas um abraço, o silêncio enquanto alguém desabafa, uma palavra de esperança para quem está em desespero – todas elas já são sementes de amor pelo próximo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo