Após ser deportado de Angola, Bispo José Rocha fala de sua passagem pelo País

Ele e sua esposa, Márcia, estão entre os 40 missionários que chegaram ao Brasil na quarta-feira, 9 de junho. Assista ao vídeo

Imagem de capa - Após ser deportado de Angola, Bispo José Rocha fala de sua passagem pelo País

Uma vida dedicada à pregação do Evangelho e ao serviço social no país. Esse é o sentimento dos missionários que foram deportados de Angola, os quais, muito embora estivessem com a documentação legal e com vistos válidos, foram expulsos, a exemplo dos outros missionários nas últimas semanas.

Eles são vítimas de perseguição que a Universal tem enfrentado no país africano, que se instalou na Angola, depois que dissidentes – expulsos da instituição por desvios de conduta e crimes – decidiram iniciar uma série de ataques, agressões, rebeliões e arbitrariedades para tomar o controle da Universal no local.

O Bispo José Rocha e sua esposa, Márcia, (foto abaixo) estão entre os 40 missionários que chegaram ao Brasil nesta quarta-feira, 9 de junho (reveja a chegada deles, clicando aqui). Segundo contam, eles pregaram o Evangelho no país africano por três anos. Ao chegarem em São Paulo, eles relembraram momentos de fé, alegria, e também de tristeza, que viveram em Angola.

“[Passamos] por várias situações, dentre elas, o dia da invasão da primeira igreja… eu estava presente e fui um dos agredidos”, conta o Bispo Rocha, com lágrimas nos olhos. No entanto, quando questionado se voltaria ao país, ele  não hesitou e disse, sorrindo: “Onde estão as passagens?”

Assista ao depoimento completo no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução, Guilherme Branco