Após 48 horas do anúncio da separação, Susana Werner e Júlio César reatam casamento

O que motivou o fim do relacionamento, infelizmente, é uma das principais causas de divórcio entre celebridades e pessoas comuns. Entenda

Imagem de capa - Após 48 horas do anúncio da separação, Susana Werner e Júlio César reatam casamento

No último final de semana, a ex-modelo e empresária Susana Werner usou suas redes sociais para anunciar o fim do casamento de 21 anos com o ex-jogador de futebol Júlio César.

De acordo com o que foi divulgado pela mídia, a iniciativa partiu da própria Susana, que estaria insatisfeita com o excesso de compromissos profissionais do marido, mesmo após ter se aposentado dos gramados. Segundo informações de amigos próximos do casal, não é a primeira vez que o relacionamento fica estremecido por conta da falta de tempo de Júlio César para a família.

A história se repete:

Parece que já vimos esse filme antes, não é mesmo?

Pois é, em 2022, após 16 anos de casamento Gisele Bundchen e Tom Brady se divorciaram pelas mesmas razões. Cansada de promessas não cumpridas, Gisele colocou um ponto final na relação.

Parece que assim como para o Tom Brady,  a família não é prioridade para Júlio César. Tanto um quanto o outro havia prometido às suas respectivas esposas que após a aposentadoria se dedicariam mais à família, no entanto, outros projetos profissionais surgiram e mais uma vez o casamento foi deixado em segundo plano.

Falta de palavra é traição:

Para o apresentador do programa The Love School, Renato Cardoso, a mensagem que eles estão passando é que não estão dispostos a sacrificar a carreira pela família. E qualquer pessoa que faz o cônjuge se sentir o último da fila está dando um tiro no pé e, realmente, o casamento fica insustentável.

“A fidelidade está na palavra, a pessoa que não tem palavra é como se ela estivesse traindo. Você confia, você deposita toda a sua vida naquela palavra, então, quando a pessoa começa a voltar atrás no que prometeu, então, traz insegurança para o parceiro. É por isso que começa a ir para o caminho da separação”, pondera Cristiane Cardoso.

Decisão precipitada:

Mas, felizmente, ao contrário de Gisele Bundchen, que manteve sua decisão, Susana voltou atrás 48 horas depois, reconhecendo que haviam sido precipitados na decisão.

  • “Obrigada pela força! Fomos precipitados. Nosso coração dói demais e não estamos preparados para vivermos longe um do outro. Obrigada pelo carinho. Vocês contribuíram para nossa reflexão. Assim como vim anunciar algo muito triste, venho anunciar que estamos certos de que ainda existe muito amor entre nós e nossa família”, escreveu a empresária em sua rede social.
O segredo para um casamento dar certo:

Para que um relacionamento dê certo é preciso que ambas as partes se empenhem nesse objetivo. Não basta amar, tem de haver troca, cumplicidade, confiança, humildade, respeito, renúncia, entrega, consideração…. E a lista continua.

Mas, muitos casais fracassam porque deixam o egoísmo e o individualismo ditarem as regras dentro do casamento e esses são ingredientes infalíveis para tornar o convívio a dois insustentável.

Consenso entre o casal:

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3.3

Não é possível formar nenhum tipo de sociedade sem que as partes envolvidas partilhem dos mesmos sonhos e objetivos. No casamento não é diferente. Entretanto, levando-se em conta que são duas cabeças que, na maioria das vezes, pensam de forma diferente, haverá situações em que essa união de pensamentos não existirá, será preciso diálogo para chegar a um consenso e tomar uma decisão que se ajuste à necessidade do casal, e não a de uma das partes somente. Ora um cede, ora outro, sempre pensando no que é melhor para o relacionamento.

Casamento é parceria:

Cristiane destaca ainda que é muito difícil manter um casamento com uma mentalidade individualista. Pois, para manter um casamento você tem que viver uma parceria, tem que pensar na outra pessoa, tem que ceder, se sacrificar pelo outro para continuar andando juntos.

Conselho dos professores da Escola do Amor:

Na época da separação de Gisele e Tom, Renato Cardoso disse, em uma entrevista ao Domingo Espetacular, que se tivesse a oportunidade de dar um conselho a ela, diria o seguinte:

  • “Tudo isso vai passar, ele provavelmente está errando, colocando a sua carreira acima de sua família, mas se você aguentar um pouquinho mais, no final, pode manter a sua família e olhar para trás e ver que foi a melhor escolha ter tentado um pouquinho mais. Que é o que a maioria dos casais divorciados pensam depois do divórcio: “a gente poderia ter tentado um pouquinho mais. ”

Quase um ano depois, esse mesmo conselho também serve para a Susana e para todos os casais que estão passando por situação semelhante. Aliás, a Susana já colocou ele em prática ao desistir do divórcio e escolher continuar lutando pelo seu casamento e pela sua família. Será que ela assistiu a entrevista?

Participe da Terapia do Amor:

Se você está passando por uma crise no seu relacionamento e acredita que a única saída é o divórcio, isso não é verdade! Existe outra saída: participe das palestras da Terapia do Amor, você irá aprender como superar as diferenças, administrar os conflitos e construir um relacionamento ainda mais forte e feliz.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Rerpodução Instagram @susanawerner